Polónia apela ao regresso de Lewandowski: «Foi um erro tirar-lhe a braçadeira de capitão» | OneFootball

Polónia apela ao regresso de Lewandowski: «Foi um erro tirar-lhe a braçadeira de capitão» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 Juli 2025

Polónia apela ao regresso de Lewandowski: «Foi um erro tirar-lhe a braçadeira de capitão»

Gambar artikel:Polónia apela ao regresso de Lewandowski: «Foi um erro tirar-lhe a braçadeira de capitão»

Jan Urban foi anunciado, esta quinta-feira, como novo selecionador da Polónia. À margem da sua apresentação, o novo técnico polaco prestou declarações à comunicação social presente e abordou a polémica entre Robert Lewandowski e o antigo selecionador Michal Probierz - que se demitiu do cargo a 12 de junho.

Questionado sobre a temática em questão, Jan Urban criticou a postura do antecessor, referindo-se à medida tomada por Probierz como «um erro», e demonstrou vontade de poder contar com o experiente avançado na próxima convocatória.


Video OneFootball


«Lewandowski é um avançado que, se lhe criares uma ocasião, ele executará o seu trabalho com perfeição. Na minha opinião, Probierz cometeu um erro ao tirar-lhe a braçadeira de capitão», começou por referir.

«A figura de Robert é muito importante na nossa seleção. Problema com a idade? Lamento, mas os números que consegue são excelentes e consegue-os na liga espanhola, não na Arábia Saudita», afirmou.

Recorde-se que o astro do Barcelona decidiu retirar-se da seleção da Polónia após divergências com o antigo selecionador, que decidiu retirar-lhe a braçadeira de capitão e entregá-la, posteriormente, a Piotr Zielinski.

Ora, com a saída de Michal Probierz, cabe ao novo selecionador dialogar com Lewandowski para entender se o jogador está disposto a regressar à seleção polaca. Recorde-se que a Polónia regressa à ação em setembro, para disputar os restantes jogos da fase de qualificação para o Mundial 2026.

Lihat jejak penerbit