Zerozero
·9 April 2025
Pogba recorda Mourinho: «Não havia comunicação, estava infeliz e entrei em depressão»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 April 2025
Após ter cumprido os 18 meses de suspensão por ter testado positivo num controlo antidoping realizado em agosto de 2023, Paul Pogba concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à GQ, onde lembrou o passado e lançou o futuro.
O médio começou por recuar até à temporada onde conquistou a Liga Europa e a Taça da Liga inglesa e foi «um jogador com um papel importante».
Depois, começou a confusão com Mourinho: «De repente, vi-me no banco. Não entendia, não havia comunicação. Não estava feliz e quando um jogador de futebol não está feliz não consegue jogar bem. Entrei em depressão sem o perceber, porque ninguém nos ensina o que é a depressão. Até que comecei a ter buracos no couro cabeludo. Não entendia o que era, disseram-me que era stress».
Além do castigo, Paul também foi alvo de tentativas de extorsão de pessoas próximos - o irmão Mathias, por exemplo -, noutro episódio que contribuiu para esta espiral descendente: «Guardei tudo para mim e isso estava a consumir-me».
Contudo, o francês já olha para o futuro e antecipa-o com entusiasmo: «Todas estas provocações deram-me uma determinação extra. Sinto-me como uma criança que quer ser jogador de futebol. Voltei a ser o pequeno Paul Pogba de Roissy-en-Brie, que quer deixar a sua marca».
«Preciso de algum tempo para ponderar sobre a melhor decisão a tomar», referiu, por fim, sobre o futuro, não levantando o véu sobre o próximo clube.
O 91 vezes internacional pela seleção francesa tem um currículo recheado, com a presença de troféus como o Campeonato do Mundo, a Liga Europa e quatro campeonatos italianos no palmarés.
Langsung
Langsung