Pior campeão da Série B, Santos não conseguiu liderar quesitos coletivos nem individuais | OneFootball

Pior campeão da Série B, Santos não conseguiu liderar quesitos coletivos nem individuais | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 November 2024

Pior campeão da Série B, Santos não conseguiu liderar quesitos coletivos nem individuais

Gambar artikel:Pior campeão da Série B, Santos não conseguiu liderar quesitos coletivos nem individuais

2024 será um ano que o torcedor do Santos não vai querer guardar na memória. O time disputou pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro e, apesar do título, não convenceu a muitos.

O Peixe foi o pior campeão da era dos pontos corridos, instaurada em 2006. Foram 68 pontos em 38 partidas, gerando um aproveitamento de 59,6%. Foram 20 vitórias, oito empates e 10 derrotas, além de 57 gols e 32 sofridos.


Video OneFootball


Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Até então, o clube a garantir o título com menos pontos era o Coritiba. Em 2007, o Coxa somou 69 tentos, com 21 triunfos, seis igualdades e 11 reveses.

Já a melhor campanha é do Corinthians. Em 2008, o Timão fez 85 pontos. Foram 25 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas, além de 79 gols pró e 29 contra.

Campeão sem liderar

Além de ser o pior campeão, o Santos também ficou atrás em quesitos coletivos e individuais. O Peixe ficou com o segundo melhor ataque, atrás do Ceará, que fez 59 gols, e a terceira melhor defesa, atrás de Mirassol (28) e Novorizontino (31).

Os jogadores do Alvinegro Praiano também sonhavam com prêmios, mas ficaram para trás. Guilherme lutou pela artilharia, porém estacionou nos 10 tentos e viu Erick Pulga, do Ceará, encerrar a Série B com 13.

O atacante também brigava para ser o garçom do torneio. Lucas Lima, do Sport, contudo, estragou a festa e ficou com mais assistências: 11 contra oito.

Os único santistas que conseguiram ficar no topo de algum ranking individual foram João Schmidt e Escobar. O volante foi quem mais desarmou, com 79. O lateral, por sua vez, foi quem mais realizou interceptações, com 55.

Lihat jejak penerbit