MundoBola Flamengo
·28 Februari 2025
Pilhado e Raí Monteiro concordam: Flamengo é muito superior ao Vasco

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 Februari 2025
Mesmo com desfalques, e ainda com a possibilidade de poupar jogadores para o jogo de ida da semifinal do Carioca contra o Vasco, a equipe do Flamengo é vista como muito favorita diante o rival.
Os jornalistas da 'Jovem Pan', Pilhado e Raí Monteiro, analisaram a situação, e definiram que mesmo com o time misto, o Rubro-Negro é muito superior ao Vasco.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Pilhado disse que mesmo o time reserva do Flamengo, é mais forte que o titular do Vasco, tendo uma diferença técnica grande entre os dois.
"O time misto do Flamengo está jogando muito bem, e aqui, de verdade, eu não vou ficar aqui sendo politicamente correto, não é clubista, mas o time misto do Flamengo hoje é mais forte que o time titular do Vasco. É uma diferença técnica muito grande hoje do Flamengo para o Vasco da Gama", disparou Pilhado.
Raí Monteiro foi na mesma linha, analisando a grande diferença técnica entre os elencos como trunfo, que transforma o Mais Querido como franco favorito ao rival.
"Acho que o Filipe Luís está muito correto nesse planejamento, o Flamengo tende a passar com alguma facilidade contra o Vasco, e isso não é um desrespeito à história do Vasco ou qualquer coisa do tipo, é apenas uma constatação de um fato. O time do Flamengo é muito melhor do que o do Vasco, é uma diferença muito grande", declarou o jornalista.
Nos últimos 30 jogos entre as equipes, o Vasco somou apenas duas vitórias contra o Flamengo. Essa estatística, somada as exibições do Mengão, colocam um holofote muito maior nos triunfos rubro-negros do que nos esforços do rival, segundo Raí Monteiro.
"Você trouxe aí os números dos clássicos nos últimos anos o Vasco não tem conseguido fazer frente. No ano passado teve um empate ali no Campeonato Brasileiro, 1 a 1 com o gol do Coutinho no finalzinho, mas foi uma circunstância ali de um jogo. O Flamengo ali naquela reta final com o Tite, não estava bem, tudo mais. Então a fotografia desse clássico é muito mais o 6x1 no primeiro turno do que o 1x1 do ano passado. É muito mais o 2x0 do Flamengo esse ano, com um pé nas costas, do que qualquer outro resultado que o Vasco tenha conseguido minimamente equilibrar", definiu o jornalista