MundoBola Flamengo
·7 April 2025
Pilhado diz que Neymar devia se espelhar em Bruno Henrique

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 April 2025
Bruno Henrique mais uma vez foi decisivo, marcando o gol da primeira vitória do Flamengo no Brasileirão 2025. Aos 33 anos, o atacante continua desempenhando em alto nível e sendo peça chave para o time de Filipe Luís.
Esse fator foi exaltado por Pilhado, que admitiu ter desconfiado do jogador quando o mesmo renovou por mais três anos com o Mengão. Agora, no entanto, avalia que valeu a pena e assinaria mais um acordo desse e por mais três temporadas.
"Hoje se eu fosse perguntado: 'Tem que renovar por 3 anos?'. Eu diria que sim, porque lá atrás ele tinha voltado de uma lesão séria, lá atrás ele não jogava um bom futebol, porque tava voltando a ganhar ritmo, e eu pensava, será que ele vai voltar a ganhar ritmo com 33 anos?", disparou Pilhado.
O apresentador condicionou o sucesso de Bruno Henrique ao seu empenho, comparando com Neymar, avaliando que nessa faixa etária como jogador, o principal é se manter focado para continuar atuando em alto nível, diferente do que o atleta do Santos vem fazendo.
"É aí que eu falo da dedicação de jogador, é aí que quando eu critico algumas vezes o Neymar e as pessoas que ficam chateadas comigo, é o que eu falo, o Neymar tem a idade do Bruno Henrique, é uma idade que o jogador tem que focar muito, é uma idade que o jogador tem que se dedicar, tem que ser muito disciplinado. E o Bruno Henrique conseguiu isso", analisou.
Com isso, Pilhado disse que Neymar deveria ser mais como Bruno Henrique, se espelhando no ídolo do Flamengo, que focou em sua recuperação e treinamentos, alfinetando o craque santista.
"Por isso que eu falo, o Neymar teria que ser da mesma forma, o Neymar teria que ter a dedicação que o Bruno Henrique teve na volta de lesão, não se preocupar em eventinho, não se preocupar em nada, é treinar, é reabilitação, é fisioterapia. E olha o que esse Bruno Henrique consegue com 33 anos gente", comentou Pilhado.
Na atual temporada, Neymar soma sete jogos pelo Santos, todos pelo Paulistão, com três gols marcados e três assistências.
Bruno Henrique disputou 11 partidas até aqui no ano, com seis gols marcados, sendo dois na final da Supercopa, e uma assistência.
Assim que Neymar oficializou sua saída do Al-Hilal, seu nome passou a ser analisado com extrema cautela nos bastidores do Flamengo.
No entanto, o técnico Filipe Luís e o diretor de futebol José Boto decidiram não avançar com uma tentativa de contratação.
Um dos principais motivos teria sido justamente o empenho do jogador, que foram analisados junto de prós e contras e até dias de conversas com Jorge Jesus, técnico de Neymar no Al-Hilal.