Glorioso 1904
·12 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 November 2024
O último fim-de-semana marcou a estreia de Armando Petit, antigo médio do Benfica, como treinador principal do Rio Ave, depois de uma passagem discreta no Cuiabá, equipa brasileira que disputa a séria A do Brasileirão. O técnico de 48 anos, marcou assim o seu regresso à Liga Portuguesa, com um triunfo por 2-0. Para além da vitória, o emblema de Vila do Conde pôs fim a um período de um ano e oito meses sem conseguir vencer um encontro fora de portas, a vítima deste feito foi o Boavista, curiosamente a última equipa que o treinador vilacondense tinha orientado em Portugal.
No final do encontro que se realizou no Bessa, uma casa que Petit conhece muito bem, o técnico português analisou o encontro com os panteras e elogiou a “capacidade de sofrimento” da sua equipa, num encontro que o próprio técnico considerou ser “extremamente difícil”, diante um adversário complicado como os axedrezados. Petit ainda frisou que disse aos seus jogadores que este triunfo diante o Boavista foi “o primeiro de muitos”.
Após o encontro, o Rio Ave divulgou nas redes sociais um vídeo, onde se podia ouvir a mensagem deixada pelo treinador aos jogadores e adeptos do clube, após uma vitória difícil fora de casa. “Parabéns pelo vosso trabalho, por aquilo que fizeram, por aquilo em que acreditaram. Nem sempre se pode jogar bem e ganhar. Vinham de um ciclo de jogos sem ganhar fora de casa e as coisas não estavam a acontecer. No futebol, o mais importante são as vitórias, que trazem qualidade, confiança, sorrisos e alegria. Isto foi a primeira vitória de muitas, com este sofrimentos, com esta coragem, com esta entreajuda”.
“Com este grupo vamos fazer coisas bonitas. Merecem estes dois dias de folga”, palavras de apreço deixadas pelo treinador do Rio Ave, visivelmente orgulhoso do trabalho da equipa ao longo semana e que culminou na primeira vitória como timoneiro do clube de Vila do Conde.
Recorde-se que, Petit assumiu o posto de treinador dos vilacondenses, depois da direção ter oficializado a saída de Luís Freire do comando técnico. Nesta temporada, o Rio Ave já realizou 12 partidas oficiais, divididas por quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. O emblema de Vila do Conde ocupa atualmente o 10º lugar na liga e está apurado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, onde irá medir forças com o Alverca da Liga Portugal 2.