Portal dos Dragões
·3 Agustus 2025
Pepê está feliz no Dragão e admite que “renovar com o FC Porto seria um sonho”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·3 Agustus 2025
Após quatro anos com o FC Porto, Pepê possui um contrato que se estende até 2027 e, numa entrevista à Sport TV, expressou o desejo de negociar uma renovação com a direção liderada por André Villas-Boas, além de discutir a possibilidade de se tornar capitão da equipa.
“O sonho de renovar? Seria maravilhoso. Tenho uma grande ligação ao FC Porto e gosto de jogar neste clube, a minha família também se sente muito bem aqui, por isso, renovar o contrato seria um sonho”, afirmou inicialmente ao abordar o assunto, antes de se referir à braçadeira de capitão.
“Como sou um dos mais experientes, talvez haja essa possibilidade. Como disse, é um sonho que, quem sabe, pode tornar-se realidade. Está em aberto, sem dúvida”, enfatizou o internacional brasileiro.
“Nunca pensei em deixar o clube. O meu foco é o FC Porto. Sou jogador do FC Porto, e o meu objetivo é trabalhar e dar o meu melhor. Enquanto aqui estiver, sempre darei o meu melhor para representar bem a camisola do FC Porto“, acrescentou.
Embora tenha descrito a época anterior como um período complicado, Pepê já soma 192 jogos com a camisola do clube, com 25 golos e 28 assistências, desejando aumentar esses números, sempre de olho na seleção do Brasil.
“Os quase 200 jogos pelo FC Porto são números muito significativos. Sinto-me muito afortunado por representar este clube e esforço-me para transmitir em campo o que os adeptos sentem fora dele. No relvado, sinto o apoio, a motivação e a inspiração que eles me proporcionam”, destacou.
“A época passada foi bastante difícil para mim. Enfrentei vários problemas que afetaram o meu desempenho e, de certa forma, acabei por me fechar, o que agravou a situação. Agora, estou com a mente tranquila e focada para realizar uma grande época e ajudar os meus colegas, que o merecem“, disse, antes de mencionar o Mundial de 2026: “É um sonho. Participar seria uma grande motivação para voltar à seleção. Sei que para isso, preciso de fazer uma época acima da média“.
Por último, Pepê referiu-se à intensidade da pré-época sob a orientação de Francesco Farioli, que marca um novo ciclo no Dragão.
“Estamos a trabalhar muito bem. A equipa técnica é nova, todos estão motivados, a compreender as ideias e com grande vontade de contribuir. Sabemos que a época passada não foi positiva, por isso queremos mostrar, especialmente aos adeptos, o que somos e o que podemos realizar em campo. Estamos a dar o nosso máximo, e a equipa técnica está a fazer o que pode para que consigamos mostrar isso em campo“, destacou.
“A pré-época está a ser bastante exigente, mas isso é muito benéfico para nós, pois sabemos que colheremos os frutos deste esforço mais tarde. Se agora enfrentarmos dificuldades, as coisas tornar-se-ão mais fáceis em campo depois“, concluiu Pepê.
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung