Pepê e o Mundial de Clubes: «Entramos com o objetivo e foco de vencer» | OneFootball

Pepê e o Mundial de Clubes: «Entramos com o objetivo e foco de vencer» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·20 Mei 2025

Pepê e o Mundial de Clubes: «Entramos com o objetivo e foco de vencer»

Gambar artikel:Pepê e o Mundial de Clubes: «Entramos com o objetivo e foco de vencer»

Pepê, avançado brasileiro do FC Porto, falou aos canais da FIFA e deixou clara a ambição dos dragões para o Mundial de Clubes, que vai ser disputado nos Estados Unidos da América, entre 15 de junho e 13 de julho.

O jogador falou em entrega e compromisso: «As expectativas são as melhores possíveis. É o primeiro Mundial de Clubes nesse formato e estar entre as melhores 32 equipas do mundo é algo muito gratificante e esperamos ter um bom desempenho e alcançar o nosso objetivo de todos os campeonatos, que é ganhar o título.»


Video OneFootball


Pepê destacou a importância de vencer de dragão ao peito: «Jogamos no Porto, uma das maiores equipas do mundo e todos os campeonatos em que entramos, entramos com o objetivo e com o foco de vencer e no Mundial não vai ser diferente. Sabemos das dificuldades que vão existir e tudo, mas temos de estar preparados e focados ao máximo e fazer o nosso melhor.»

Depois de destacar a dificuldade que prevê para os jogos da fase de grupos, o brasileiro realçou o papel que os adeptos portistas podem ter no outro lado do Atlântico: «Nós sabemos que eles têm dificuldade de vir até cá e assistirem aos jogos aqui, por viverem lá e por outras situações. Poder levar o futebol até lá, acho que para eles, para todo o povo, vai ser algo incrível e emocionante, e poder compartilhar e viver isso ao lado desses adeptos é algo muito gratificante.»

Nesta entrevista à FIFA, Pepê confidenciou ser amante da NBA e de Stephen Curry em particular, apesar de agora ter menos oportunidade de ver os jogos: «Quando eu estava no Brasil conseguia acompanhar, mas por causa do horário aqui é um pouco complicado. O jogador de quem mais gosto é o Curry. É um homem muito diferenciado e que acho que faz a diferença no jogo. Inspira-me bastante.»

O FC Porto está no grupo A do Mundial de Clubes, juntamente com Palmeiras, Al-Ahly e Inter Miami. A estreia dos dragões na competição vai ser contra a equipa brasileira, treinada por Abel Ferreira, a 15 de junho.

Lihat jejak penerbit