oGol.com.br
·11 Juli 2025
Pedro Morisco segura as pontas, Coxa marca no fim e bate o CRB em Alagoas

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11 Juli 2025
Pedro Morisco salvou o Coritiba e Douglas Coutinho matou o CRB. O Coxa visitou o Galo e foi martelado incessantemente na primeira etapa, mas o goleiro brilhou e evitou os tentos dos mandantes. Na segunda etapa, a equipe paranaense teve suas chances, mas o clube alagoano rapidamente voltou a bombardear o gol adversário, parando, na maioria das vezes, no goleiro alviverde. Foi na reta final que Douglas Coutinho contrariou a superioridade alvirrubra, marcou de pênalti e deu a vitória ao Coxa. 1 a 0.
Com 33 pontos somados, o Coritiba segue na liderança da Série B, a três pontos do Goiás, que ainda não jogou na rodada. O CRB é o décimo colocado, com 21 pontos.
Pressionado em casa, o CRB começou a todo vapor e estufou as redes logo no segundo minuto de jogo. Weverton escapou pela direita, cruzou na área e viu a defesa do Coxa afastar parcialmente. A sobra ficou com Bruno Herculano, que matou a bola com o braço e mandou para o fundo das redes, mas o tento foi anulado.
O Galo seguiu em cima do Coritiba, oferecendo perigo à meta de Pedro Morisco. Aos oito minutos, Thiaguinho emendou de longe em cobrança de falta ensaiada e mandou com endereço, mas parou no goleiro. Cinco minutos depois, Gegê bateu firme de longe e exigiu outra boa defesa de Morisco.
Com mais posse de bola e finalizações, o clube alagoano era superior ao líder da Série B. Aos 29, Gegê soltou o pé de longe e quase enganou Pedro Morisco, mas o goleiro espalmou. Quatro minutos mais tarde, Thiaguinho cruzou rasteiro na área, Bruno Herculano passou na frente da marcação e bateu, mas mandou à esquerda do gol.
Foi na reta final da primeira etapa que o CRB teve a melhor chance de gol da primeira etapa, mas foi ao intervalo sem o tento. Matheus Ribeiro ajeitou de cabeça para Meritão, que matou com estilo e mandou com força no canto direito. Mais uma vez, Pedro Morisco se esticou todo e espalmou a bola.
Apesar da superioridade alvirrubra na primeira etapa, foi o Coritiba quem voltou com perigo para os 45 minutos finais. Aos três, Delatorre foi acionado dentro da área e ajeitou para a chegada de Walisson, que bateu com força vindo de trás e exigiu boa defesa de Matheus Albino.
Mozart não mudou no intervalo, mas fato é que a equipe paranaense voltou para o confronto buscando o jogo. Com dez jogados, Josué passou com categoria por três marcadores e ligou Delatorre dentro da área. O camisa 49 bateu no cantinho de Albino, mas o goleiro se atirou na bola e espalmou.
Mesmo que o Coxa tentasse, o CRB seguia superior e também quis assustar. Com 18 minutos, Vinicius Nunes rolou para o meio, onde Meritão veio na boa e bateu forte no canto direito, mas Pedro Morisco, mais uma vez, se mostrou em um dia inspirado e fez outra grande defesa.
Eram 20 finalizações dos alagoanos contra quatro dos paranaenses, um domínio completo do Galo. Mas o gol não saiu, apesar das chances. Matheus Ribeiro encheu o pé e Pedro Morisco agarrou, enquanto Pottker completou de cabeça o cruzamento de Weverton mais tarde, mas errou o alvo.
Foi aos 42 minutos da segunda etapa que, contrariando todo o jogo, o Coritiba largou em vantagem. De Pena cobrou escanteio, Nicolas Careca testou firme e a bola bateu no braço de Segovia, configurando pênalti. Na cobrança, Gustavo Coutinho fez seu trabalho batendo no meio do gol e deu a vitória ao Coxa.