MundoBola Flamengo
·23 Mei 2025
Pedro está entre os 10 maiores artilheiros da história do Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 Mei 2025
Na última quarta-feira (21), ao marcar na vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB pela Copa do Brasil, Pedro escreveu mais um capítulo de sua trajetória com a camisa rubro-negra. Com o gol, o centroavante chegou a 98 gols no Maracanã e entrou para uma seleta e histórica lista: a dos 10 maiores artilheiros da história do estádio mais icônico do futebol brasileiro. O levantamento a seguir foi feito pelo "ge".
O feito consolida Pedro não só como o maior artilheiro do "Novo Maracanã", reformado para a Copa do Mundo de 2014, mas também como um dos principais goleadores de todos os tempos no templo do futebol, inaugurado em 1950. Ele agora divide a 9ª posição com Waldo, ex-atacante do Fluminense, ambos com 98 gols.
Dos 98 gols de Pedro, 87 foram marcados com a camisa do Flamengo, clube pelo qual vive seu auge técnico e goleador. Os outros 11 foram anotados durante sua passagem pelo Fluminense, entre 2016 e 2019.
Em 2025, já recuperado de uma grave lesão no joelho que o afastou por meses dos gramados, o camisa 9 voltou a brilhar: são cinco gols na atual temporada, reafirmando seu faro artilheiro e importância para o elenco.
A entrada de Pedro nesse ranking é resultado de um levantamento realizado pelo "ge", que utilizou jornais antigos, livros especializados, sites de estatísticas e consultou historiadores para montar a lista definitiva. A pesquisa teve como foco os jogadores dos principais clubes do Rio de Janeiro, atualizando seus gols no Maracanã por clubes e seleções.
Mais do que números, a conquista tem um simbolismo profundo. Pedro se junta a lendas do Flamengo como Zico, Doval e Dida. Entre os atletas em atividade, nenhum outro jogador está tão perto desses ídolos como o camisa 9.
Com apenas 27 anos e contrato até 2027, Pedro ainda tem tempo para subir posições no ranking e marcar ainda mais seu nome na história do Flamengo, do Maracanã e do futebol brasileiro.