Jogada10
·21 Juli 2025
Pedro é o suficiente. E o Flamengo vence Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 Juli 2025
A lei do ex decidiu o Fla-Flu. Com gol de Pedro, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (20), no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. Em um clássico morno, o camisa 9 foi o suficiente para garantir a vitória rubro-negra. Afinal, ele voltou a jogar após a polêmica com o técnico Filipe Luís e mostrou estrela, marcando o gol da vitória aos 39 minutos da etapa fnal.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 30 pontos, mas segue em segundo lugar. O Fluminense, por sua vez, é o oitavo, com 20. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Brasileirão. Já o Tricolor, por sua vez, recebe o Palmeiras, no mesmo dia, às 19h, no Maracanã.
Flamengo e Fluminense protagonizaram um primeiro tempo morno e de poucas emoções. O Rubro-Negro teve o controle da posse de bola, mas não conseguiu transformar o volume em oportunidades. Já o Tricolor, por sua vez, entrou em campo com uma formação mais defensiva com uma linha de cinco na defesa. Assim, fechou os espaços e não permitiu o rival criar jogadas no último terço do campo.
Embora não tenha criado nenhuma chance clara, o Fluminense levou mais perigo. Afinal, o Tricolor explorou os espaços no contra-ataque. Canobbio, por exemplo, incomodou bastante os defensores do Flamengo. Contudo, tanto Rossi, quanto Fábio, quase não trabalharam no primeiro tempo. O goleiro argentino só sujou o uniforme nos minutos finais em chute de Bernal.
Primeiro tempo foi morno e truncado no Maracanã – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
O panorama não mudou no início do segundo tempo. O Flamengo, assim como na primeira etapa, tinha mais volume. O Fluminense, por sua vez, continuou com a postura mais defensiva. A diferença, no entanto, é que o Rubro-Negro adotou uma postura mais ofensiva. Assim, criou a sua primeira grande chance de perigo no jogo aos 12 minutos, em cabeceio de Léo Ortiz. Mas Fábio salvou os tricolores.
Para conter a pressão do Flamengo, o técnico Renato Gaúcho resolveu renovar energia do Fluminense com as entradas de Hércules, Nonato, Serna e John Kennedy. Do outro lado, Filipe Luís tentou responder colocando os atacantes Juninho, Matheus Gonçalves e Pedro. E deu certo. Após cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Léo Ortiz desviou na primeira trave e Pedro completou na segunda, aos 39, para abrir o placar e garantir a vitória.
Pedro fez o gol da vitória do Flamengo contra o Fluminense, o seu clube formador – Foto: Reprodução/ Premiere
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada Data: 20/07/2025 Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Gols: Pedro, 39’/2ºT (1-0) Público: 58.416 Renda: R$ 4.386.336,50 FLAMENGO: Rossi; Danilo (Viña, 36’/2ºT), Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Allan (Evertton Araújo, 36’/2ºT), Jorginho e Arrascaeta (Pedro, 26’/2ºT); Luiz Araújo, Everton (Juninho, 14’/2ºT) e Wallace Yan (Matheus Gonçalves, 13’/2ºT). Técnico: Filipe Luís FLUMINENSE: Fábio; Guga, Ignácio (Soteldo, 44’/2ºT), Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal, Martinelli (Hércules, 18’/2ºT) e Lima (Nonato, 31’/2ºT); Canobbio (Serna, 18’/2ºT) e Everaldo (John Kennedy, 31’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) VAR: Rodolpho Toski Marques (PR) Cartões amarelos: Léo Pereira, Allan e Pedro (FLA); Canobbio (FLU)