Pedro Brinca aponta dedo a João Félix e aplaude pérola do Benfica: "Opções" | OneFootball

Pedro Brinca aponta dedo a João Félix e aplaude pérola do Benfica: "Opções" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·29 Juli 2025

Pedro Brinca aponta dedo a João Félix e aplaude pérola do Benfica: "Opções"

Gambar artikel:Pedro Brinca aponta dedo a João Félix e aplaude pérola do Benfica: "Opções"

Pedro Brinca deixou críticas à decisão de João Félix - que ouviu das boas de um ex-Sporting - em rumar ao Al Nassr ao invés de regressar ao Benfica. Num artigo de opinião, o comentador e conhecido adeptos das águias elogiou ainda a contratação de Richard Ríos, mas alertou que falta um médio que tenha capacidade de desequilibrar.

Pedro Brinca sobre traição de João Félix ao Benfica: “Preferiu ir encher ainda mais os bolsos”

“A entrada de Richard Ríos aplaude-se, o Benfica ganha em intensidade, capacidade de recuperação e transporte de bola. Mas perde em critério, qualidade na construção e capacidade de finalização na meia distância. Aplaudo a mudança, mas a necessidade de um médio ofensivo criativo continua por satisfazer”, defende Pedro Brinca, num artigo de opinião no jornal Record.


Video OneFootball


Sobre João Félix, Pedro Brinca não poderia ter sido mais claro: “João Félix podia ter sido o joker que encaixava que nem uma luva nas necessidades do plantel, mas preferiu ir para as Arábias, encher ainda mais os bolsos, mas deixando vazios os corações dos adeptos que por ele clamavam. Opções”.

Pedro Brinca elogia exibição de Henrique Araújo no Benfica – Fenerbahçe: “Momento favorito”

“Mas o meu momento favorito do jogo com o Fenerbahçe foi o golo do Henrique Araújo. É um jogador que depois de se destacar na formação - a exibição frente ao RB Salzburg na final da Champions Youth League foi simplesmente extraordinária - não se conseguiu destacar ainda no futebol sénior”, revelou Pedro Brinca.

Por fim, Pedro Brinca destacou as qualidades de Henrique Araújo: “Porque é ponta de lança de equipa grande, daquelas que passam 80 ou 90 por cento do jogo a carregar no adversário. É rato de área. Precisa de jogar numa equipa com essas características. Os adeptos do Benfica têm sempre um carinho especial pelos jogadores que vêm da formação, mas o Henrique Araújo, pelo percurso, pelo discurso, é daqueles que nós gostamos ainda mais”.

Lihat jejak penerbit