Glorioso 1904
·10 April 2025
Pavlidis enche o peito no Benfica com novos elogios: "Sabe tudo"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 April 2025
Os três golos marcados no Estádio do Dragão não escondem a qualidade que existe em Vangelis Pavlidis. O avançado que chegou ao Benfica no último verão vive a melhor fase de águia e, deste modo, o que resta aos críticos, comentadores e jornalistas é elogiar e destacar o grego, tal como fez Rui Dias no seu artigo de opinião no jornal 'Record', onde expôs as características do ponta de lança.
"Impõe-se por técnica refinada, visão periférica do que o rodeia, agilidade, rapidez de execução e poder de síntese. Na selva por onde se movimenta expressa conhecimento em tudo quanto faz, sempre acompanhado por instinto goleador apurado e pela segurança de quem conhece os terrenos que pisa. Pavlidis é um produto melhorado pelas indicações dos treinadores, pela força didática do treino, pela capacidade de integração no coletivo de que faz parte e pela intimidação que impõe aos adversários.", começou por destacar.
"Pavlidis utiliza argumentos técnicos, táticos, físicos e mentais não apenas para ser eficaz no momento de cumprir as obrigações de ponta-de-lança, mas para dimensionar toda a ação pela frente de ataque. É mais do que os golos, é a perfeição de controlo, toque, passe e capacidade para adivinhar o que vai suceder depois.", disse Rui Dias.
Contudo, as qualidades do grego não são poucas e tem muitas que Rui Dias destaca: "O grego sabe tudo sobre a função que desempenha, o objetivo de cada gesto e movimento, orientado pela convicção de que nem todos os lances têm de acabar logo com a bola na baliza. Muitas vezes, para consegui-lo, é preciso alimentar longa cadeia de intervenção, para a qual contribuem mais elementos".
Todos os aspetos citados por Rui Dias ajudam na fantástica época que está a fazer o camisola 14. Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas.