Paulo Futre iliba António Silva (Benfica) e atira culpas para ex-médio do Porto: "É mais culpado" | OneFootball

Paulo Futre iliba António Silva (Benfica) e atira culpas para ex-médio do Porto: "É mais culpado" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·27 Juni 2024

Paulo Futre iliba António Silva (Benfica) e atira culpas para ex-médio do Porto: "É mais culpado"

Gambar artikel:Paulo Futre iliba António Silva (Benfica) e atira culpas para ex-médio do Porto: "É mais culpado"

Portugal perdeu com a Geórgia por 2-0 na terceira jornada do Campeonato da Europa. António Silva foi um dos protagonistas do jogo ao ficar associado aos dois golos da equipa adversária. No entanto, Paulo Futre, na CNN Portugal. diz que o principal culpado foi Danilo Pereira, antigo médio do Porto.

Logo aos dois minutos, o central passou a bola a um jogador da Geórgia no meio-campo luso. Este correu todo o meio-campo português até bater Diogo Costa. Rapidamente se fizeram notar reparos ao lance de António Silva, mas Paulo Futre iliba o jovem defesa, culpando o atual futebolista do PSG pela forma como encarou o lance.


Video OneFootball


"O António Silva falha. Mas olhem o Danilo. O miúdo falha, o miúdo António Silva falha. Dá um passe mal. Mas olhem lá o Danilo. Olhem bem o que o Danilo faz”, analisou. “Danilo deveria dar dois passos para o lado direito. O Danilo em vez de recuar, tem de dar um ou dois passos para a direita”, insistiu Paulo Futre, defendendo António Silva das críticas de que tem sido alvo.

Quanto ao segundo golo da Geórgia, o ex-internacional português fala num lance “infantil do miúdo”. Contudo, Futre vincou o seu desagrado com o primeiro golo e com o comportamento defensivo de Danilo. “Eu, no balneário, ia para cima do Danilo”, “Para mim, Danilo é mais culpado do primeiro golo”, sentenciou o antigo internacional português.

Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Lihat jejak penerbit