
Palmeiras Online
·29 Juli 2025
Palmeiras: WTorre reconhece falhas no gramado do Allianz Parque, mas afirma que está no padrão Fifa

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·29 Juli 2025
Nesta segunda-feira (28 de julho), durante o programa De Primeira, do UOL, o jornalista Paulo Vinícius Coelho revelou que as reclamações de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, sobre o gramado do Allianz Parque não repercutiu bem na WTorre.
Segundo PVC, a empresa responsável pelo estádio palestrino reconhece que o piso sintético não está em suas melhores condições, mas isso estava sendo resolvido internamente. Inclusive, a empresa argumenta que o gramado segue dentro dos padrões estipulados pela FIFA.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“O Abel foi transparente, mas isso causou mal-estar. Por quê? Porque o entendimento, principalmente dentro da WTorre, e dentro de um pedaço do Palmeiras também, o entendimento é que isso está se resolvendo internamente com testes sendo feitos no gramado“, iniciou.
“Até essa segunda de manhã, a informação pelos testes era de que o gramado pode melhorar, mas ele está dentro do padrão Fifa, dentro de todos os índices que a Fifa recomenda“, acrescentou.
“Então, se o Abel está dizendo que tá ruim, é porque tá ruim. Mas a WTorre entende que está dentro do padrão da Fifa. E está havendo reuniões periódicas, semanalmente, a cada jogo no Allianz Parque, da direção do Palmeiras com a direção da WTorre“, concluiu.
Vista aérea do Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Divulgação/ WTorre)
Por fim, vale destacar que, segundo o Trivela, o gramado do Allianz Parque só será trocado no fim do ano devido ao calendário repleto de shows e jogos.