Nosso Palestra
·19 Agustus 2025
Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para encarar Universitario

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·19 Agustus 2025
O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (19), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Universitario-PER, nesta quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão venceu o jogo de ida, em Lima (PER), por 4 a 0.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, domingo (17), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, seguiram o cronograma de atividades regenerativas na sala de recovery do centro de excelência. O restante do elenco realizou atividades técnicas de enfrentamentos no último terço do gramado e jogos de cinco contra cinco em campo reduzido.
Contratado nesta terça do Nottingham Forest-ING, o goleiro Carlos Miguel permaneceu na parte interna da Academia e realizou testes físicos com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
Autor do gol da vitória sobre os cariocas, Felipe Anderson comentou sobre a boa campanha do Verdão no Brasileiro – o Maior Campeão do Brasil ocupa a vice-liderança com 39 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo, que tem um jogo a mais.
“Foi uma vitória muito importante contra o Botafogo, que dá cada vez mais confiança e agrega esses três pontos na nossa caminhada. Sabemos que vai ser uma luta até o final, então cada ponto é importante. Pontuar em um campo difícil, fora de casa, contra um adversário muito forte é fundamental e nos dá cada vez mais força para melhorar. Passamos por momentos um pouco difíceis no ano e agora as coisas estão fluindo positivamente. Isso dá alegria, mas nos dá também um sentimento de força que precisamos manter, porque sabemos que a cada jogo a dificuldade aumenta, os adversários vêm muito fortes para jogar contra a gente, querendo ganhar a todo custo. Temos de manter o alerta sempre ligado para poder manter essa fase boa”, destacou.
Único time com 100% de aproveitamento na atual edição da CONMEBOL Libertadores, o Verdão pode empatar ou perder por até três gols de diferença para avançar. O clube busca vaga nas quartas de final pela 13ª vez – é o recordista brasileiro com 12, ao lado de Grêmio e São Paulo.
“Sobre o Universitario, temos de ter os pés no chão. Nós sabemos que no futebol, se você entra desligado em um jogo, as coisas podem se tornar difíceis, independentemente das circunstâncias. Claro que temos uma vantagem muito grande de estar jogando em casa, de ter feito um placar um pouco amplo, mas aqui no Palmeiras todo mundo sabe que todos os jogos temos de entrar com a mesma mentalidade, independentemente se é fora ou dentro de casa, se é um resultado favorável ou não. Vamos entrar com a nossa mentalidade para vencer o jogo. Sabemos que eles também têm a qualidade deles, vão vir aqui para jogar e tentar surpreender. Do nosso lado, temos de entrar focados, respeitando o adversário e sabendo que temos de ganhar o jogo e nos classificarmos de qualquer jeito”, finalizou.