Palmeiras Online
·1 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·1 Januari 2025
O meio-campista Raphael Veiga, do Palmeiras, viveu muitas oscilações durante a temporada de 2024, mas terminou o ano em alta, marcando nove gols nos últimos 13 jogos. Agora, com a saída de Dudu, o camisa 23 tem caminho aberto para se tornar ainda maior dentro do clube.
Com a saída conturbada de Dudu, a torcida palmeirense pode enxergar em Veiga o papel de maior ídolo do elenco. Para quem não sabe, o meia já foi capitão, é um dos pilares da equipe comandada por Abel Ferreira e fez sua quinta temporada seguida em alto nível no futebol brasileiro.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Além disso, Raphael Veiga já tem números históricos no Palmeiras, sendo o maior artilheiro do clube no século (102 gols), o maior artilheiro do Allianz Parque (51 gols) e o segundo maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores (18 gols, atrás apenas de Rony, com 22).
Isso sem mencionar que o camisa 23 já conquistou 10 títulos pelo Verdão e está no top-10 dos maiores campeões pelo clube. Vale destacar também que ele é o jogador com mais gols em finais pelo Palmeiras (12 gols).
O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Fortaleza EC, durante partida válida pela trigésima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Por fim, é interessante observar que Veiga já afirmou mais de uma vez que é palmeirense desde criança, algo que o diferencia da maioria dos outros jogadores, inclusive Dudu.
“Desde pequeno, convivi neste ambiente verde e branco. E para o senhor, vô, eu te dou esse título! Sem o senhor, eu não seria palmeirense! Valeu a pena cada suor, cada dia nublado, para cumprir minha promessa. Espero, do fundo do meu coração, que aí do céu o senhor esteja muito feliz! Eu te amo!“, escreveu Veiga no Instagram após o título da Copa Libertadores de 2020.