Palmeiras promete banir torcedor que fez gestos racistas em direção à torcida do Cerro Porteño | OneFootball

Palmeiras promete banir torcedor que fez gestos racistas em direção à torcida do Cerro Porteño | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10 April 2025

Palmeiras promete banir torcedor que fez gestos racistas em direção à torcida do Cerro Porteño

Gambar artikel:Palmeiras promete banir torcedor que fez gestos racistas em direção à torcida do Cerro Porteño

Na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras anunciou que está trabalhando para identificar um torcedor que fez gestos racistas em direção à torcida do Cerro Porteño-PAR, durante o duelo entre as duas equipes nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa Libertadores, no Allianz Parque.

“O Palmeiras recebeu imagens que mostram um indivíduo fazendo gestos de cunho racista em direção a torcedores do Cerro Porteño durante o jogo de ontem e, com o auxílio do sistema de biometria facial e das câmeras de vigilância do Allianz Parque, já trabalha para identificá-lo”, escreveu o Alviverde nas redes sociais.


Video OneFootball


O vídeo que circula nas redes sociais mostra um torcedor no Gol Sul, virando para a torcida do Cerro Porteño, localizada na parte superior do Allianz Parque, e fazendo gestos racistas em direção aos paraguaios.

“Tão logo isso ocorra, ele será bloqueado da plataforma de compra de ingressos para os jogos do clube como mandante e também excluído do Avanti, caso seja adepto do programa. O Alviverde ainda registrará Boletim de Ocorrência para a completa apuração do caso”, acrescentou o Palmeiras.

O duelo entre as duas equipes pela Copa Libertadores sub-20, no dia 6 de março, ficou marcado pelo ataque racista sofrido pelo atacante Luighi por parte de torcedores do Cerro Porteño. O ocorrido rendeu uma série de protestos do Palmeiras, que cobrou publicamente a Conmebol e os dirigentes do clube paraguaio.

“Não toleramos condutas preconceituosas, especialmente em nossa casa, e seguiremos empenhados em extirpar dos estádios sul-americanos toda e qualquer forma de discriminação”, finalizou o Palmeiras em nota.

Dentro de campo, o Verdão venceu por 1 a 0, com gol de Richard Ríos, e segue com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. O Palmeiras é o líder do grupo G, com seis pontos conquistados.

A equipe do técnico Abel Ferreira volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. As duas equipes têm quatro pontos. O Alviverde ocupa a 7ª posição, enquanto o Timão é o líder da competição.

Lihat jejak penerbit