Esporte News Mundo
·5 Juli 2025
Palmeiras perde para o Chelsea e se despede do Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5 Juli 2025
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1 nesta sexta feira (4), pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA.
O Verdão foi eliminado da competição internacional nos Estados Unidos com um gol de Estêvão, que agora se despede do Palmeiras e se apresenta na equipe da Inglaterra.
Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem para Diogo Jota e André Silva, atacantes portugueses vítimas de um acidente de carro na Espanha.
PRIMEIRO TEMPO
O Chelsea chegou primeiro, aos dois e quatro minutos de jogo. No primeiro lance, o atacante Pedro Neto foi parado por Micael, e, dois minutos depois, Weverton precisou fazer a defesa no chute de fora da área do meio campista Cole Palmer.
A primeira chegada do Palmeiras foi aos 9 minutos, quando Estêvão partiu para cima da marcação, e finalizou, mas a bola desviou na defesa e saiu para escanteio.
Aos 15, o Chelsea abriu o placar com o camisa 10. Palmer recebeu a bola na frente dos zagueiros e conseguiu a finalização rasteira no canto direito do gol, marcando o primeiro gol da partida.
Depois do gol, o Chelsea manteve a pressão no campo de ataque e chegou com Cucurella aos 18 minutos, que finalizou e fez Weverton trabalhar. Aos 19, o goleiro defendeu outra finalização, desta vez de Enzo Fernandez, que chutou de longe.
A equipe inglesa teve outra boa chance aos 34, mas o atacante finalizou mal e mandou para fora.
O lance de mais perigo do Palmeiras na primeira etapa terminou em impedimento, para a sorte de Allan, que recebeu o cruzamento do Facundo Torres e pegou mal na bola, chutando para fora com o gol livre a sua frente aos 37 minutos.
Aos 42, o Palmeiras tentou com Vanderlan, que finalizou após o cruzamento mas Robert Sánchez fez a defesa.
Após Allan sofrer falta, o Palmeiras mandou a bola na área aos 4 minutos, mas Robert Sánchez saiu do gol e fez a defesa.
Aos sete minutos, Estêvão completou uma jogada individual pelo lado direito e empatou para o Verdão com um golaço. O atacante chutou sem angulo, mas contou com um leve toque na trave e marcou seu primeiro gol nesta edição do Mundial de Clubes.
Estêvão na comemoração do gol no Mundial de Clubes da FIFA, contra o Chelsea. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Aos 18, Allan chutou cruzado e a finalização palmeirense passou perto do gol de Robert Sanchez.
Depois das alterações de Abel Ferreira, Paulinho e Mauricio fizeram boa jogada aos 25 minutos e Vitor Roque foi bloqueado pela defesa do Chelsea.
O time inglês marcou o segundo aos 37 minutos e voltou a frente do placar. A finalização desviou em Giay e, em seguida, em Richard Ríos, tirando o goleiro Weverton da jogada e deixando novamente os ingleses em vantagem. Dessa vez, com um gol contra.
O Palmeiras tentou reagir com Paulinho no lance seguinte. O camisa 10 limpou a jogada e finalizou rasteiro aos 38 minutos, passando muito perto da trave.
Aos 48, Weverton fez uma boa defesa, impedindo que os ingleses ampliassem o placar. Depois do escanteio, o goleiro novamente precisou trabalhar para evitar outro gol, e placar final foi 2 a 1 para o Chelsea.
Agora, a equipe inglesa enfrenta o Fluminense na semifinal da competição na próxima terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no Metlife Stadium em Nova Jersey.