
Palmeiras Online
·30 Juni 2025
Palmeiras: PC Oliveira vê erro grave da arbitragem em duelo contra o Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·30 Juni 2025
No último sábado (28 de junho), o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 na prorrogação, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Contudo, um pênalti não marcado para o Verdão causou muita polêmica no duelo.
Curiosamente, quando o Alviverde Imponente já tinha aberto o placar, Facundo Torres invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou para trás. Por outro lado, Vitinho, lateral-direito da equipe carioca, interceptou a bola com a mão. Em campo, o juiz não marcou o pênalti e o VAR preferiu não intervir.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Entretanto, para Paulo César de Oliveira, analista de arbitragem da Rede Globo, o árbitro Francois Letexier errou em não marcar pênalti. Dessa forma, o ex-juiz afirmou que a mão do jogador não se trata de um movimento natural.
“Nosso consultor de arbitragem, o Paulo César de Oliveira, disse que o lance do Vitinho com a mão, ele marcaria pênalti. Ele diz que aquele carrinho lateral não é uma mão natural. Foi a interpretação do PC Oliveira, ele entendeu que o juiz deveria ter marcado o pênalti“, falou Luis Roberto.
Por fim, é interessante observar que o Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira (04 de julho), às 22h (horário de Brasília), contra o Chelsea (ING), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
+ Elenco do Palmeiras ganha folga neste domingo após classificação contra o Botafogo; veja programação
Langsung