Palmeiras Online
·11 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·11 September 2024
Depois de eliminar o Santos, nas quartas de final, o Palmeiras voltou a campo em busca de uma das vagas para a grande final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O adversário da vez foi o Athletico Paranaense, que visitou as Crias da Academia, no estádio Bruno José Daniel, no grande ABC paulista. Em confronto difícil, o Palmeiras saiu de campo com uma grande vitória, por 3×1.
Sob o comando do técnico Lucas Andrade, o Palmeiras contou com seus principais jogadores para enfrentar o Athletico Paranaense. Sendo assim, o Verdão foi a campo com: Deivid; Gilberto, Robson, Benedetti e Arthur; Coutinho, Patrick, Allan e Riquelme; Luighi e Thalys.
Já o Athletico Paranaense, que é comandado pelo técnico português João Correia, foi a campo com: Maksym; ataide, Marcos André, Arthur Dias, João Vitor e Kaue Vinicius; Sorriso, Riquelme e Felipe Chiqueti; Emerson e Marcos Vinicius.
Jogando em “casa”, no Bruno José Daniel, as Crias da Academia do Palmeiras dominaram completamente o jogo no primeiro tempo. Desde o primeiro minuto de jogo, o Verdão foi para cima em busca de abrir o placar.
Logo aos 2’ minutos, após cobrança de escanteio de Gilberto, a bola desviou e acertou a trave do goleiro Ucraniano Maksym. Em um jogo de ataque contra a defesa, o Palmeiras ameaçava constantemente o gol do Athletico Paranaense. Enquanto isso, a equipe visitante tentava sair em contra-ataque.
Com pressão e grandes defesas do goleiro do Athletico, o Palmeiras conseguiu abrir o placar somente aos 27’ minutos de jogo. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para o artilheiro da competição, Thalys, chutar para o fundo das redes e fazer Palmeiras 1×0.
Mesmo à frente do placar, os garotos do Verdão continuaram a pressionar e Thalys teve outra grande oportunidade, de fora da área, mas que parou na defesa do goleiro Maksym. Antes do final do primeiro tempo, Riquelme, em contra-ataque, teve ótima oportunidade para ampliar o placar, mas parou em mais uma defesa do goleiro do Athletico.
Após o intervalo, a partida não mudou e seguiu com o Palmeiras no ataque. Dessa forma, não demorou muito para que os garotos do Verdão aumentassem o placar. Aos 7’ minutos, após escanteio, a defesa do Athletico Paranaense afastou mal e a bola sobrou para Allan, que chutou por debaixo das pernas do goleiro e fez 2×0.
Com grande vantagem no placar, as Crias da Academia seguiram atacando e Luighi tratou de dar logo mais vantagem para o Verdão. Em contra-ataque, iniciado justamente por Luighi, a bola seguiu com Riquelme, que esperou o momento certo para passar para o camisa 11, que chutou forte e fez o 3×0.
Com grande domínio da partida, o treinador Lucas Andrade realizou três substituições em três paradas diferentes. Entraram em campo, Edney, Vareta e Daniel, nos lugares de Allan, Riquelme e Luighi, respectivamente.
Já nos acréscimos, o Athletico Paranaense chegou a diminuir o placar, com Lucas Amorim, mas não conseguiu evitar a classificação do Verdão, terminando 3×1.
Com o resultado, o Palmeiras chega a sua terceira final seguida do Campeonato Brasileiro Sub-20 e, agora, aguarda o seu adversário, que sairá do confronto entre Cruzeiro e Fortaleza, nesta quinta-feira (12).
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram