90min
·18 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sports90min
·18 Desember 2024
Vinicius Junior se tornou o sexto brasileiro eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em todos os tempos, se unindo a nomes como Romário, Ronaldo Nazário, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká. A curiosidade é que cada um desses astros foi revelado por um time diferente. Abaixo, lembramos quais são os clubes que deram ao futebol estas verdadeiras lendas.
O tetra coroou o Baixinho em 1994 / Simon Bruty/GettyImages
O clube carioca revelou nada menos que Romário, primeiro brasileiro eleito como o melhor jogador do mundo. O prêmio foi dado a ele em 1994, ano do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira. O Baixinho atuava pelo Barcelona.
Ronaldo ganhou seu terceiro troféu após conquistar a Copa de 2002 / Denis Doyle/GettyImages
Foi na equipe mineira que Ronaldo Nazário iniciou sua trajetória profissional. Até hoje, nenhum brasileiro tem mais troféus de melhor do mundo que ele. São três, obtidos em 1996 (jogando pelo Barcelona), 1997 (Inter de Milão) e 2002 (Real Madrid), quando levou o Brasil ao penta.
Rivaldo começou no clube pernambucano / CHRISTOPHE SIMON/GettyImages
Foi na equipe de Recife que Rivaldo nasceu para o futebol. Em 1999, o jogador foi escolhido como o melhor do mundo. À época, já vestia a camisa do poderoso Barcelona.
Ronaldinho Gaúcho tem dois prêmios de melhor do mundo / FABRICE COFFRINI/GettyImages
Ronaldinho Gaúcho encantou o mundo com o seu talento desde quando vestia a camisa do Tricolor gaúcho. Do Olímpico, partiu para conquistar o mundo, sendo eleito o melhor jogador do planeta em 2004 e 2005, quando era atleta do Barcelona.
Meio-campista ganhou o troféu em 2007 / FABRICE COFFRINI/GettyImages
O meia Kaká tem origem no Tricolor paulista. Mas foi com a camisa do Milan, em 2007, que acabou eleito o melhor jogador do mundo. De forma muito merecida, diga-se de passagem.
Vinicius Junior foi contemplado com o prêmio de 2024 / KARIM JAAFAR/GettyImages
Vinicius ;Junior se tornou o sexto brasileiro eleito como o melhor do mundo. E revelado em um sexto clube diferente. Detentor do prêmio de 2024, jogando pelo Real Madrid, ele começou a brilhar vestindo a camisa do Flamengo.