Orgulho do Benfica! Otamendi e Di María levam Argentina à conquista da Copa América | OneFootball

Orgulho do Benfica! Otamendi e Di María levam Argentina à conquista da Copa América | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 Juli 2024

Orgulho do Benfica! Otamendi e Di María levam Argentina à conquista da Copa América

Gambar artikel:Orgulho do Benfica! Otamendi e Di María levam Argentina à conquista da Copa América

A Copa América já não foge a Ángel Di María e a Nicolás Otamendi. A Argentina conquistou, na madrugada de dia 15 de julho, a competição ao vencer a Colômbia por 1-0, em Miami, no Hard Rock Stadium, num jogo resolvido no prolongamento.  Lautaro Martínez apontou o único tento da partida.

Com o capitão do Glorioso a começar a partida no banco, o grande destaque no onze inicial foi Ángel Di María. O extremo de 36 anos, que ao que tudo indica vai continuar de águia ao peito em 24/25, cumpriu o último encontro pela albiceleste. Numa primeira parte marcada sem história, só nos últimos 45 minutos é que começaram a surgir desenvolvimentos, neste caso pelos piores motivos para a Argentina.


Video OneFootball


Aos 66’, Lionel Scaloni ficou sem a estrela da companhia. O selecionador argentino viu-se obrigado a substituir Messi, depois do camisola 10 se ter lesionado no tornozelo. Mais tarde, aos 72’, e com Di María já a assumir a braçadeira de capitão, nova dor de cabeça para o selecionador de 46 anos: Montiel também teria que sair por lesão, sendo que até ao fim do tempo regulamentar o resultado permanecia no 0-0.

Como tal, seguiu-se para o prolongamento. Nesse período a Argentina acabou por ser mais feliz e acabaria por chegar ao único golo do encontro. Aos 112’, após assistência de Lo Celso, Lautaro Martínez, o melhor marcador da Copa América, bateu o guardião da Colômbia e fez o 1-0. Cinco minutos depois, novo momento especial no Hard Rock Stadium: Ángel Di María é substituído e termina a sua passagem pela seleção Argentina.

No momento da despedida e ao dar o lugar a Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, não conteve as lágrimas e acabou por sair bastante emocionado. Até ao fim, com o central dos encarnados em campo, o resultado não se viria a alterar e a albiceleste acabaria por conquistar, novamente, a competição.

A Argentina revalida assim o título e conquista a sua 16.ª Copa América, passando a ser recordista, com mais um troféu do que o Uruguai, repetindo os troféus conquistados em: 1921, 1925, 1927, 1929, 1937, 1941, 1945, 1946, 1947, 1955, 1957, 1959, 1991, 1993 e 2021.

Lihat jejak penerbit