Esporte News Mundo
·9 Juli 2025
Opinião: Fluminense deixa Copa de Clubes com moral e legado do possível

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9 Juli 2025
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense foi eliminado nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes nesta terça-feira, ao ser derrotado pelo Chelsea por 2 a 0. O Tricolor foi o clube brasileiro que chegou mais longe no torneio, com um investimento bem menor em relação às outras equipes, e vai retornar com moral ao Brasil, pela campanha, e carregando um legado.
Nem o torcedor tricolor mais otimista imaginaria que o Fluminense bateria semifinal da Copa do Mundo de Clubes, ainda mais com a campanha feita. Atuando melhor que o Borussia Dortmund (apesar do empate), eliminando a Inter de Milão, finalista da última Champions League, e batendo o Al-Hilal, milionário clube saudita.
Para quem nem sequer imaginava bater de frente com uma equipe europeia, a equipe comandada por Renato Gaúcho veio para mostrar o contrário disso. Devemos acreditar nos clubes brasileiros, nunca deixamos de ser o país do futebol, e isso ficou escancarado para o mundo inteiro ver.
Apesar da frustração pela eliminação, o Tricolor das Laranjeiras carregou consigo o legado do possível. Pois o clube que mal conseguiu utilizar o seu principal reforço na competição, foi o brasileiro que mais longe chegou neste Mundial. E, para melhorar a situação, carregando uma bola de R$331 milhões na bagagem.
E após a disputa do torneio, o Fluminense retorna ao Brasil com “moral”. Resultado de uma grande campanha, em um grande torneio, o Tricolor caiu de outra grande equipe, e terá uma motivação maior ainda para retomar o calendário nacional, visando as disputas da Copa do Brasil e do Brasileirão.
Clique para comentar