oGol.com.br
·5 Mei 2025
Operário bate o América Mineiro com gol cedo e deixa o Z4 da Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5 Mei 2025
No último jogo deste domingo, 4, o Operário Ferroviário marcaou gol logo nos primeiros minutos e venceu o América Mineiro por 1 a 0, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Boschilia marcou o único (belo) gol do duelo.
Com a vitória, o Operário chegou a 7 pontos, deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 14ª posição da Série B. Já o América Mineiro soma 9 pontos e está no décimo lugar.
O Operário começou a partida com forte presença ofensiva e não demorou para abrir o placar. Aos 6, após cobrança lateral para área e bola mal afastada para o meio, Boschillia pegou a sobra, bateu com estilo de primeira e acertou um lindo chute. Belo gol. O Fantasma ainda pressionou nos minutos seguintes e não teve capricho para ampliar cedo.
Do outro lado, o América Mineiro ficou no quase em sua primeira finalização. Aos 13, Miguelito dominou a bola na entrada da área, bateu forte e parou em grande defesa do goleiro Elias. No animado começo de jogo, o Operário teve chance clara com Daniel Amorim, que na cara do gol, finalizou para fora. Pouco depois, Boschilia ganhou no alto e cabeceou para defesa de Matheus Mendes.
Mais uma vez o Operário ficou no quase. Boschilia cobrou escanteio, Allan Godoi ganhou no alto e sua cabeçada bateu na trave, no joelho de um defensor e saiu pela linha de fundo. O lá e cá seguiu, com bastante intensidade e correria das duas equipes. Para o América Mineiro faltou caprichar mais no último passe para ter oportunidades mais claras.
O jogo que tinha bom ritmo foi interrompido após jogadores do Operário acusarem Miguelito de cometer injúria racial contra Allano. A retomada aconteceu somente 15 minutos depois, mas o clima ficou nervoso e os gestos técnicos já não foram o mesmo. Dos dois lados não tiveram finalizações perigosas antes do intervalo.
Vaiado pela torcida pelo suposto crime, Miguelito foi sacado ainda no intervalo e não retornou para o segundo tempo. Com a bola rolando, o Operário seguiu ficando no quase, e Boschilia parou em linda defesa de Matheus Mendes após soltar uma pancada de muito longe. Na resposta do América, Benítez cobrou escanteio e Ricardo Silva levou perigo em cabeçada, mandando para fora.
O confronto entre Boschilia e Matheus Mendes seguiu acontecendo, com o meia arriscando de fora da área, aos 19, para nova boa defesa do goleiro. O Operário pouco sofreu contra o pouco criativo América e seguiu finalizando mais vezes, apesar de forçar de longa distância e já não acertar o alvo.
O América só voltou a ser perigoso aos 30, quando Benitez bateu colocado da entrada da área e Elias voou para fazer uma defesaça. O Coelho foi para a pressão e passou a ocupar o campo ofensivo, enquanto o Operário buscou os contra-ataques.
A reta final do jogo foi nervosa e com muitos cartões, e para piorar a situação do América Mineiro, o volante Kauã Diniz recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 42 minutos. Com um jogador a menos, a reação do Coelho ficou ainda mais difícil e o apito final confirmou a vitória do Fantasma.