Olha! Antigo adjunto de Roger Schmidt marca presença no Benfica - Porto | OneFootball

Olha! Antigo adjunto de Roger Schmidt marca presença no Benfica - Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·11 November 2024

Olha! Antigo adjunto de Roger Schmidt marca presença no Benfica - Porto

Gambar artikel:Olha! Antigo adjunto de Roger Schmidt marca presença no Benfica - Porto

O Clássico do último domingo contou que várias caras conhecidas no terrenos de jogo, mas ao mesmo tempo, estiveram também presentes rostos conhecidos da nação Benfiquistas, entre os adeptos nas bancadas e nos camarotes do Estádio da Luz. Exemplos como os de João Neves, antigo médio encarnado, atualmente no PSG e de Jorge Jesus, que liderou o Glorioso entre 2009 e 2021, dividido em duas passagens distintas no banco do Glorioso.

Foram avistados também Ljubomir Fejsa e Julian Weigl, no entanto, o destaque vai para Yann-Benjamin Kugel. O que é que chama à atenção este nome é que até setembro deste ano, o alemão de 44 anos era o preparador físico e fazia parte do staff liderado por Roger Schmidt, técnico alemão que orientou as águias, tendo sido despedido após o empate com o Moreirense na quarta jornada.


Video OneFootball


O alemão de 44 anos que, esteve ao serviço do Benfica até relativamente pouco tempo, saiu do Clube da Luz após o despedimento de Schmidt e a entrada de Bruno Lage, fez questão de mostrar o seu apoio ao clube encarnado, ao partilhar nas suas redes sociais, nomeadamente na página de Instagram, imagens que mostravam a festa encarnada que se fazia nas bancadas da Luz.

Roger Schmidt chegou ao Benfica no verão de 2022, depois de uma oassagem de sucesso nos neerlandeses do PSV Eidenhoven. Nas duas épocas e início da atual época, o timoneiro alemão sentou-se no banco de suplente em 115 ocasiões oficiais, divididas em 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas em toas as competições. Com o emblema da Luz, o treinador alemão conquistou, na sua época de estreia, o Campeonato Nacional e no ano seguinte, venceu apenas a Supertaça Cândido de Oliveira.

Recorde-se que, Roger Schmidt foi despedido no início da temporada 2024/2025, depois de não resistir à entrada em falso das águias na Çiga Portugal Betclic, que ao fim de quatro jornadas somava sete, mas já se encontrava a cinco pontos do rival e líder da competição, o Sporting. O timoneiro encontra-se atualmente sem clube, mas os rumores apontam o alemão a um regresso à Alemanha, para treinar o Borussia Dortmund.

Lihat jejak penerbit