Leonino
·10 Juli 2025
Oficial! Villas-Boas contrata ex-central do Sporting: Porto apresenta reforço

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10 Juli 2025
É oficial! Sofia Silva foi anunciada como reforço da equipa de futebol feminino do Porto. A central polivalente integrou o plantel feminino do Sporting – que está a passar por uma forte reestruturação – em 2022/2023, acabando por ser cedida ao Marítimo. No verão de 2024 rumou até ao Valência, clube do qual se transfere no regresso a Portugal.
Sofia Silva: "Estou muito feliz por estar aqui"
“Significa muito porque o Porto é um clube muito grande, está a fazer um investimento no futebol feminino e é um clube a ter em conta nesse sentido. Estou muito feliz por estar aqui”, começou por dizer a nova ‘camisola 19’ do Porto de André Villlas-Boas, aos meios do emblema nortenho.
Em relação às expetativas perante o seu novo desafio futebolístico, após ter realizado apenas oito jogos com a camisola do Valência na última época, a ex Sporting mostrou-se entusiasmada: “Sinto que cresci muito enquanto jogadora e espero poder ajudar as minhas colegas em tudo o que for possível. Acredito que elas também me vão ensinar muito porque o futebol é mesmo assim, não há anos iguais. Tenho muito a aprender e a aportar à equipa”.
Sofia Silva: "O meu objetivo é dar o melhor todos os dias"
“Já joguei na segunda divisão quando estava no Braga, mas a competitividade era completamente diferente. Tal como a primeira divisão está mais competitiva, também a segunda estará e o Porto tem um projeto com ambições maiores, então temos a obrigação de competir em todos os jogos e de sermos melhores. Em todos os jogos nos quais o Porto participa, temos de jogar para ganhar. O meu objetivo é dar o melhor todos os dias e ajudar o clube a atingir as metas traçadas”, concluiu a antiga jogadora do Sporting.
Sofia Silva iniciou a sua carreira no Vilaverdense, mudando-se para o Braga na época 2017/2018. Em cinco temporadas com o emblema bracarense, a jogadora conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal, tendo ficado praticamente um ano sem jogar devido a uma lesão grave, antes da passagem despercebida pela equipa feminina de futebol do Sporting.