DOMINIODEBOLA
·17 Mei 2025
OFICIAL: André Castro despede-se dos relvados aos 37 anos

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·17 Mei 2025
André Castro terminou este sábado a sua carreira como jogador profissional de futebol, aos 37 anos, após ser substituído aos 62 minutos no clássico entre FC Porto B e Benfica B, da última jornada da II Liga. Capitão da equipa portista, saiu em lágrimas, sob uma grande ovação e abraçado por colegas e equipa técnica.
Natural de Gondomar, Castro chegou à formação do FC Porto no ano 2000 e estreou-se pela equipa principal em 2006. Passou também por Olhanense, Sporting Gijón, Kasımpaşa, Antalyaspor e Gaziantepspor, antes de regressar a Portugal para representar o SC Braga e o Moreirense. Em 2024, voltou ao FC Porto para liderar a equipa B.
Esta temporada, somou 22 jogos, um golo e uma assistência, num percurso marcado por entrega e liderança. No final da partida, visivelmente emocionado, foi surpreendido por Raúl Meireles, amigo de longa data, que o abraçou durante a flash interview.
Castro deixa uma carreira marcada pela conquista da Liga Europa, três campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, uma II Liga e várias Supertaças.
Sobre a carreira que agora termina, com muitos anos de emblema de FC Porto ao peito, Castro não escondeu a emoção.
“Sinto um orgulho enorme. Se me dissessem que ia acabar aqui não acreditava. Fazer o bem compensa, ser correto compensa, trabalhar todos os dias, não querer passar em cima de ninguém. Temos de querer muito, não é uma profissão fácil. Enche-me de orgulho terminar assim”, afirmava quando foi interrompido por Raul Meireles, antigo jogador do FC Porto, que ‘invadiu’ a flash para se abraçar ao amigo. “Muito obrigado a ti, mano”, atirou Meireles. “O Raul é uma pessoa especial, nunca aparece, só quando importa… É um grande amigo, representou este clube sempre pondo o emblema do FC Porto à frente”, concluiu André Castro.