O segredo por trás da melhor temporada de Dembélé no PSG | OneFootball

O segredo por trás da melhor temporada de Dembélé no PSG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SportsEye

SportsEye

·4 Juli 2025

O segredo por trás da melhor temporada de Dembélé no PSG

Gambar artikel:O segredo por trás da melhor temporada de Dembélé no PSG

O desempenho extraordinário de Ousmane Dembélé na temporada 2024/25 elevou seu status no Paris Saint Germain, consolidando-o como um dos pilares da conquista histórica da Champions League e das demais taças nacionais. Segundo o Globo e o Foot Mercato, o atacante francês atingiu marcas pessoais e coletivas inéditas desde sua chegada à capital francesa, tornando-se artilheiro e protagonista de uma equipe renovada sob o comando de Luis Enrique.

Dembélé encerrou a temporada como goleador máximo da equipe, anotando 33 gols e distribuindo 14 assistências em 50 partidas, números que traduzem sua evolução após ser deslocado para uma função mais centralizada no ataque. O próprio jogador admitiu em entrevista ao canal do clube: “Sim, eu vinha para isso. Assinei com o PSG para viver momentos assim. A temporada foi excepcional individualmente e coletivamente. Fui eleito melhor jogador da Champions, é algo especial. Quando se sabe que os melhores já brilharam nesta competição, e dizem que foi você quem fez a melhor temporada, é excepcional”.


Video OneFootball


Diferente de anos anteriores, em que a torcida parisiense conviveu com decepções no cenário europeu, 2024/25 ficará marcada pelo papel decisivo de Dembélé — inclusive em viradas emblemáticas, como diante do Manchester City, e pelo reconhecimento do atacante ao apoio do “12º jogador” nas arquibancadas: “O vínculo com os torcedores? Excepcional. Mesmo nos momentos difíceis, eles não nos abandonaram. Muita coisa do que conquistamos foi por causa deles. Temos que agradecer”, destacou ao Foot Mercato.

Parte desse sucesso Dembélé atribui à relação com Luis Enrique, que apostou em dar-lhe liberdade tática: “Quando cheguei, ele me deu muita confiança. Me dá conselhos, muita liberdade, e gosto de jogar solto, indo para a direita e esquerda”. O francês também revelou ter sido cobrado para servir de exemplo no esforço defensivo, mas manteve sua postura autêntica no vestiário, reforçando a ideia de grupo unido.

Dentro e fora de campo, Dembélé tornou-se referência: “No vestiário, continuo o mesmo. Brinco muito, mas sei ser sério quando precisa. Criamos laços, passamos mais tempo juntos que com a família. Isso nos deu confiança para termos resultados excepcionais nesta segunda temporada. As vitórias criam mais conexão e seguimos unidos”, explicou na entrevista.

Indagado por Blaise Matuidi se esta teria sido sua melhor temporada, o atacante não hesitou: “Sim, é a melhor em estatísticas. Na Champions, na Ligue 1, em todos os títulos. Ir buscar a C1 é difícil, e eu aproveitei cada momento. Quando você fecha uma temporada assim e ainda conquista a Champions, é magnífico.”

Agora, Dembélé se prepara para novos desafios, como a Copa do Mundo de Clubes — onde reafirmou estar 100% fisicamente para buscar uma “pequena vingança” diante do Bayern de Munique, adversário que já derrotou o PSG nesta temporada europeia.

Fontes: Foot Mercato, Globo.

Lihat jejak penerbit