SportsEye
·19 Juli 2025
O novo desejo de Flick para a ponta do Barcelona

In partnership with
Yahoo sportsSportsEye
·19 Juli 2025
O Barcelona segue enfrentando desafios significativos na busca por um novo ponta-esquerda para fortalecer o elenco comandado por Hansi Flick. Segundo o Mundo Deportivo, os nomes de Nico Williams e Luis Díaz, em momentos diferentes, foram considerados os principais alvos pelo clube catalão. No entanto, Williams já manifestou há semanas o desejo de permanecer no Athletic, enquanto o Liverpool mantém firme a posição de não negociar Díaz, considerado peça-chave para a equipe inglesa.
Diante dessas dificuldades, Flick praticamente repete o elenco que conquistou a LaLiga, a Copa e a Supercopa em sua temporada de estreia no Barça, excetuando as chegadas do goleiro Joan Garcia, do Espanyol, e do jovem meia sueco Roony Bardghji, adquirido junto ao Copenhague. Mas com o mercado de transferências aberto, um novo nome pode ganhar espaço nos planos do treinador alemão: Kingsley Coman, do Bayern de Munique.
Coman, que trabalhou diretamente com Flick em Munique, foi constantemente elogiado pelo técnico na passagem vitoriosa pelo clube alemão — incluindo após uma exibição marcante diante do RB Leipzig em 2020, quando Flick destacou: “Temos pontas muito bons. E neste momento, é preciso dizer, Kingsley é quem faz a diferença, quem representa ameaça de gol e dá assistências. Quero que todos estejam nesse nível”. O francês foi, de fato, peça determinante no período, chegando a anotar o gol do título da Champions League contra o PSG, resultado que coroa a boa relação profissional entre ambos.
Ao longo da temporada 2019/20, Coman somou 2.424 minutos em campo distribuídos por 38 partidas, com oito gols e sete assistências. Na campanha seguinte, também sob Flick, aumentou sua produção: 39 jogos, com oito gols e 14 assistências, consolidando a eficiência ofensiva que o treinador busca para o flanco esquerdo no Barcelona.
No momento, porém, o cenário não se mostra simples. Com contrato até 2027 com o Bayern, Coman aparece como alvo do Galatasaray, que recentemente fechou acordo com Leroy Sané e busca mais reforços para o ataque. A valorização do francês no mercado se mantém elevada, com o clube bávaro estipulando a pedida em torno de 30 milhões de euros. Internamente, Coman também foi visto como negociável na temporada passada devido ao histórico de lesões — ficou fora de oito partidas por questões médicas.
O diretor esportivo do Bayern, Max Eberl, afirmou recentemente: “Ele é um jogador importante que conquistou grandes coisas com o clube. Estamos muito contentes com sua forma física, veremos o que acontecerá a seguir”.
Enquanto observa as movimentações em outras praças, o Barcelona de Flick ainda monitora o desfecho do caso Coman, enquanto mantém Roony Bardghji sob avaliação na pré-temporada e não descarta soluções caseiras, diante do mercado restrito para pontas de alto nível.
Photo by Pedro Salado/Getty Images