O motivo para o Grêmio não contratar Everton Cebolinha, que pode deixar o Flamengo | OneFootball

O motivo para o Grêmio não contratar Everton Cebolinha, que pode deixar o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·9 Mei 2025

O motivo para o Grêmio não contratar Everton Cebolinha, que pode deixar o Flamengo

Gambar artikel:O motivo para o Grêmio não contratar Everton Cebolinha, que pode deixar o Flamengo

Uma importante informação agitou a torcida do Grêmio na manhã desta sexta-feira (9). Buscando aliviar a folha salarial e reduzir o número de jogadores do elenco, o Flamengo está aberto a negociar alguns jogadores nas próximas janelas de transferências. Diante disso, os atacantes Everton Cebolinha  e Michael podem ser vendidos, a depender das propostas que forem recebidas.

  1. Mais notícias do Grêmio

Aliado a isso, a recente declaração do jogador após a partida diante do Grêmio, sobre a vontade de retornar ao clube, também gerou grande repercussão. Entretanto, existem alguns fatores que dificultarão ou tornarão inviáveis uma proposta já para os próximos meses. E a questão não é financeira.


Video OneFootball


O motivo para o Grêmio não contratar Everton, do Flamengo

Além da dificuldade de apresentar uma oferta com valores satisfatórios para o Flamengo, o Grêmio ainda não poderia contar com Everton na maior parte das competições que está disputando. No Brasileirão, por exemplo, o atacante já disputou 7 partidas, número que proibe um atleta de disputar a mesma edição do campeonato por outro clube.

A Copa do Brasil, mesmo com novo regulamento para este ano, também já não permite que Everton possa jogar a edição de 2025 por outro clube. O atleta atuou diante do Botafogo-PB, pelo jogo de ida da 3ª fase e de acordo com as novas regras, um mesmo jogador só pode atuar por dois clubes no torneio caso atue até a 2ª fase pelo primeiro clube.

Por conta disso, caso de fato seja negociado pelo Flamengo nos próximos meses, Everton deve se transferir ao exterior. Seu contrato com o clube carioca tem duração até junho de 2026, ou seja, está próximo do seu último ano de vínculo. A partir de janeiro do ano que vem, Everton já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair gratuitamente a partir do 2º semestre do ano que vem.

Lihat jejak penerbit