O bastidor que trouxe Arthur de volta para o Grêmio
Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi
A rescisão do Arthur com a Juventus está por detalhes. Aconteceram alguns empecilhos, mas até quarta-feira ela deverá acontecer.
A previsão é que ele assine tudo nas próximas horas e embarque para o Brasil a partir daí. Só que isso indica que a chegada não deve ser na quarta, como se prejotou, será um pouco mais pra frente.
Detalhe que o Grêmio já queria a estreia do Arthur sábado, contra o Ceará, mas o jogador quer ter melhores condições antes de estrear. Ele estava fazendo pré-temporada com a Juventus e tem boas condições físicas, mas está há três meses sem jogar uma partida oficial.
E aqui recai uma obrigação que a gente conhece bem. Todo mundo vai esperar um Arthur pelo menos próximo do que saiu daqui em 2018. Uma estreia abaixo já coloca dúvida. Então, a ideia dele vai ser estar melhor ambientado para não começar mal.
Um dos principais motivos que fez Arthur aceitar voltar da Europa é mesmo o sonho de disputar a Copa do Mundo. Ele ainda mantém a esperança e vai trabalhar para isso. E aí jogar no Grêmio é muito mais vitrine do que, por exemplo, o Girona, onde ele estava na última temporada europeia.
Pra relembrar, Arthur está vindo com recursos do clube, não tem a participação do Marcelo Marques.