Leonino
·22 Juli 2025
Nuno Travassos deixa elogios a estratégia de Frederico Varandas no Sporting: "Fiel"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·22 Juli 2025
Nuno Travassos considera que a gestão que Frederico Varandas tem feito dos principais ativos do Sporting tem sido bastante inteligente. Num artigo de opinião, o chefe de redação do jornal A Bola aborda as eventuais saídas de Viktor Gyokeres - que voltou a dar que falar - e Morten Hjulmand do Clube de Alvalade.
“Se os adeptos de Benfica e Porto têm os olhos focados na porta de entrada, à espera de reforços entusiasmantes para atenuar a desilusão da época passada, os Sócios e simpatizantes do Sporting estão mais preocupados com a porta de saída de Alvalade, perante o cenário de despedida de figuras fulcrais da dobradinha 2024/25”, começa por referir Nuno Travassos.
O jornalista aborda, logo de seguida, dois casos em concreto: “Se Viktor Gyokeres já estava mais fora do que dentro, tal a pressão exercida para que a transferência para o Arsenal seja concretizada, agora é a cobiça a Morten Hjulmand que rouba horas de sono aos adeptos leoninos nas noites quentes de verão”.
Nuno Travassos elogia estratégia de Frederico Varandas no Sporting: “Tremendamente fiel”
“A cobiça ao médio dinamarquês era inevitável, tal a influência que assumiu na equipa leonina, dentro e fora do campo. Se Gyokeres foi indiscutível protagonista principal nos dois últimos capítulos do futebol português, Morten Hjulmand é merecedor do prémio de Melhor Ator Secundário pelo papel desempenhado neste Sporting. Uma saída já deixará marca, duas seriam golpe assinalável na ambição leonina”, argumenta Nuno Travassos, falando do capitão e do ponta de lança dos leões.
Por fim, Nuno Travassos deixa elogios ao Presidente do Sporting: “O interesse agora associado ao dinamarquês - por parte da Juventus, mas não só - mostra quão ingrata pode ser a intenção de segurar as maiores estrelas, perante os argumentos desportivos e financeiros de outros campeonatos, mas Frederico Varandas tem sido tremendamente fiel à estratégia delineada. E se esta ameaça está sempre ao virar da esquina é o preço do sucesso, sempre preferível ao custo do fracasso”.