Glorioso 1904
·16 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 November 2024
Roberto Martínez quando anunciou a mais recente convocatória da Seleção Nacional, a mesma apresentava várias novidades, umas delas era a chamada de Nuno Tavares, antigo prodígio da formação do Benfica, atualmente ligado ao Arsenal. Esta sexta-feira, dia 15 de novembro, Portugal realizou o primeiro dos últimos dois encontros da fase de grupos da Liga das Nações, onde goleou a seleção polaca.
Com o resultado fechado, o selecionador nacional fez questão de dar minutos a jogadores com pouca utilização e promoveu a estreia absoluta de antigo atleta do Glorioso, que cumpriu os seus primeiros minutos com a camisola das quinas. No final do encontro, Nuno Tavares falou à comunicação social sobre a sensação de representar Portugal. “Foi juntar o útil ao agradável. É difícil chegar aqui, também sei da concorrência e espero estar entre os melhores”, afirmou.
Quando questionado se esta seria a sua primeira convocatórias de muitas e ser um figura regular no plantel daqui para a frente, o defesa lateral respondeu sem esconder a sua ambição: “Quero desfrutar ao máximo e estar entre os melhores. Estou onde quero estar e vou continuar a trabalhar para a vir. Recebi alguns conselhos”.
Sobre a Lazio, clube que representa esta temporada, o português mostra-se contente com o seu momento de forma: “Tem corrido bem. Temos uma boa equipa, a química está lá e conseguimos pôr em prática. Juntando tudo isso, fica tudo mais fácil. A Lazio é uma equipa que tem sempre a bola e está sempre no campo adversário. É mais fácil com o resto dos jogadores. Há química e posso sobressair mais”, revelou o ex Benfica que está no clube italiano, por empréstimo dos ingleses do Arsenal.
Recorde-se que, Nuno Tavares, de 24 anos, é produto da formação do Seixal e representou a equipa principal do Glorioso, durante duas épocas. Entre 2019 e 2021, o atleta luso jogou com o Manto Sagrado em 31 ocasiões e registou um golo e seis assistências. Ao serviço das águias, conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira.