Nuno Mendes: «Ronaldo ou Mbappé? Essa pergunta é complicada...» | OneFootball

Nuno Mendes: «Ronaldo ou Mbappé? Essa pergunta é complicada...» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·3 Juli 2024

Nuno Mendes: «Ronaldo ou Mbappé? Essa pergunta é complicada...»

Gambar artikel:Nuno Mendes: «Ronaldo ou Mbappé? Essa pergunta é complicada...»

Depois de eliminar a Eslovénia nos penáltis, Portugal defronta a França nos quartos de final do Euro 2024, numa reedição da final de 2016, e a Seleção das Quinas já prepara o jogo desde terça-feira. Esta quarta-feira, o lateral Nuno Mendes foi o porta voz do grupo, em conferência de imprensa, e mostrou-se confiante, falou de Mbappé, Ronaldo, Rafael Leão e até de Roberto Martínez.

Exibição com a Eslovénia: «Acho que foi uma decisão do míster, de tirar o Rafael, e disse-me para subir mais um bocadinho. O Rúben Neves também ficou mais atrás, para fazer o equilíbrio, e pude subir mais. Queríamos chegar ao objetivo, de marcar golo e ganhar o jogo nos 90 minutos. Não foi possível. Fomos aos penálti e felizmente conseguimos ganhar o jogo, que é o mais importante.»


Video OneFootball


O que separa Ronaldo e Mbappé: «São jogadores de alto nível e excelentes. Podem fazer a diferença em qualquer momento. Partilhei o balneário com os dois. Foi um prazer jogar com o Mbappé e tenho o prazer de jogar com o Cristiano. São dois jogadores incríveis que de um momento para o outro podem fazer a diferença. Estamos preparados para isso. Vamos treinar e preparar ao máximo o nosso objetivo e as nossas ideias.»

França com poucos golos: «Acho que isso não tem nada a ver. Marcaram três golos e estão na mesma fase que nós. É uma equipa da qual podemos esperara tudo, com bons jogadores que jogam nas melhores equipas do mundo. Estaremos preparados para isso. Os golos não interessam muito. Estamos mais focados em fazer o que temos de fazer e melhorar o que não fizemos muito bem no jogo passado.»

Lágrimas de Ronaldo: «Foi um momento difícil para ele. Todos estamos aqui para ajudar. Ele estava num momento menos bom e a equipa sentiu isso. Temos de ajudar todos os jogadores, tanto os que estão fora como em jogo. Somos um grupo unido. Acho que isso deu mais força para ganharmos o jogo, tanto que o Diogo fez três defesas incríveis. Foi um momento que não vamos esquecer, mas ainda não acabou... Sim, foram quatro defesas! Um momento incrível. Deu-nos mais força e foi isso que fez chegar à vitória.»

Conhecimento do futebol francês: «São jogadores que jogam comigo, mas possivelmente não vão estar todos no onze. Os que jogam comigo, conheço-os minimamente bem. O que for preciso fazer para ajudar a equipa, vou estar disponível.»

Possível duelo com Mbappé: «Sinceramente, não vai ser ele a jogar no meu lado, mas se isso acontecer, estou preparado. Treino todos os dias para estes momentos. São jogadores de alto nível e nós também temos grande equipa. Vamos fazer tudo para anular os pontos fortes de França.»

Sofrimento deu força: «Dá força à equipa. Estamos mais confiantes depois desta vitória. Claro que não queríamos ir a penáltis, mas conseguimos ganhar o jogo. Claro que dá força. É um jogo grande e queremos dar muitas alegrias. Vamos fazer tudo para que isso aconteça.»

Lesão no Mundial 2022: «Tenho preparado este momento desde que me lesionei. Foi um longo tempo, mas toda a gente fez o máximo para que eu pudesse estar aqui a 100%. Estou mais do que bem. Estou preparado para o que aí vem.»

Poderio de França: «Vai ser um jogo complicado, mas acho que temos um grupo muito competente. Eles também têm, mas vamos fazer o nosso jogo e fazer o que o míster pede para chegarmos à vitória.»

Mbappé ou Ronaldo: «Essa pergunta é complicada (risos)... Mas acho que é uma pergunta para um treinador. Sou jogador, mas se fosse treinador, escolheria os dois. Um treinador escolheria melhor.»

França com mais tempo de descanso: «Penso que não será.. Jogamos mais tarde e depois, mas estes dias deram para recuperar. Temos um bom tempo para recuperar e estarmos todos a 100 por cento.»

Rafael Leão dos melhores do Mundo: «Na posição dele, é um dos melhores do mundo. É possante e muito agressivo no um para um. Como é óbvio, não é um jogador completo. Tem de trabalhar muitas coisas tal como muitos de nós. Tem muito potencial para chegar a um alto nível. Já está num nível muito alto, mas pode dar mais um passo. É um amigo meu, com quem falo muito. Temos uma boa ligação e vamos tentar dar o nosso melhor.»

O que mais valoriza em Roberto Martínez: «O espírito da equipa. Somos uma família aqui. Tudo o que ele puder fazer para que os jogadores estejam bem, tanto dentro como fora de campo, é o que o caracteriza. Trabalha bem isso e acho que estamos todos preparados para os jogos e treinos. Acho que é muito importante para nós.»

Lihat jejak penerbit