Leonino
·2 April 2025
Números de Conrad Harder apontam avançado ao onze do Sporting, mas há um senão...

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 April 2025
Sporting e Rio Ave medem forças na Taça de Portugal. Conrad Harder é um dos possíveis nomes apontados ao onze inicial, uma vez que, dos 10 golos que marcou esta época, 40% foram na prova rainha do futebol português. No entanto, Rui Borges confirmou que nenhum dos habituais titulares quer descansar.
O sucesso de Conrad Harder na Taça de Portugal começou logo na primeira oportunidade. Titular em Portimão, na terceira eliminatória, o avançado foi o autor dos dois golos do Sporting, na vitória por 2-1, diante do Portimonense. O jovem de 19 anos inaugurou o marcador, aos 40 minutos, e evitou o prolongamento, com o golo marcado já no tempo de compensação (90+4´).
Na quarta eliminatória, Conrad Harder voltou a fazer o gosto ao pé, novamente na condição de titular. Marcou o terceiro golo da equipa verde e branca, na goleada frente ao Amarante (6-0), em Alvalade. Depois, nos oitavos de final, o Santa Clara foi o adversário do Sporting, também em casa dos leões e o jovem voltou a colocar a bola no fundo das redes. Lançado aos 72 minutos por João Pereira, o dinamarquês precisou de apenas dois minutos em campo para marcar. Aos 74´, adiantou o Sporting no marcador, numa eliminatória que viria a ser decidida no prolongamento, com vitória leonina por 2-1.
Por fim, no encontro dos quartos de final contra o Gil Vicente, em Barcelos, Harder, que foi opção inicial de Rui Borges, não conseguiu fazer balançar as redes adversárias. Substituído ao intervalo por Viktor Gyökeres, o jovem assistiu no banco de suplentes ao único golo do jogo, marcado por Zeno Debast aos 68 minutos, que valeu o apuramento dos verdes e brancos para as meias-finais da Taça de Portugal.
Contas feitas, são quatro golos em quatro jogos para Conrad Harder, na prova rainha. Por isso, o avançado, contratado ao Nordsjaelland no início da temporada a troco de 19 milhões de euros, deverá ser uma opção importante para Rui Borges na receção ao Rio Ave, marcada para as 20h15 de quinta-feira, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.