Papo na Colina
·20 Februari 2025
Novo reforço do Vasco é neto de campeão do mundo; entenda

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·20 Februari 2025
A primeira contratação do Vasco da Gama para seu setor ofensivo na temporada de 2025 finalmente chegou. Trata-se do argentino Benjamin Garré, de 25 anos, que atualmente defendia a camisa do Krylia Sovetov Samara, da Rússia. O jogador chega com a expectativa de ser titular da equipe, pelo menos enquanto Adson se recupera de uma lesão sofrida ainda no ano passado.
Benjamin, segundo informações trazidas pelo ge, já chega com DNA de campeão. O jogador é neto de Oscar Garré, lateral-esquerdo campeão do mundo com a Argentina em 1986. “El Mago” fez parte do time regido por Diego Maradona e participou de quatro jogos da campanha do título da Copa do Mundo no México.
Depois, Oscar chegou a seguir carreira como treinador em times como Lanús, Universidad Católica e Ferro Carril Oeste. Hoje aos 68 anos, não trabalha mais no futebol. Seu último trabalho foi com a seleção argentina sub-17, em 2011.
Quando se transferiu para o Hucarán, em 2022, Benjamin Garré se tornou o quinto membro da família a atuar pelo clube argentino em anos diferentes. Além de seu avô, que jogou no clube na temporada 1988/1989, seu pai, Emiliano Garré, e os tios Ezequiel Garré e Leonardo Orsi, também vestiram a camisa do time.
Na época, Garré estava emprestado pelo Racing, que o comprou por cerca de 2,5 milhões de euros na época, apostando em seu bom futebol após sair da base do Manchester City. Acontece que o período de Garré em La Academia foi marcado por muitas lesões, incluindo uma grave no joelho. Em 32 jogos, foram apenas 3 gols marcados. O argentino revelou que sofria de depressão enquanto vestia a camisa do clube e precisou recorrer a tratamentos psicológicos para voltar ao alto nível.
Depois de ser emprestado e atuar pelo Huracán e se destacar, o jogador acertou sua ida para a Rússia, onde teve grandes atuações. Em 2024, foi o grande destaque do Krylia Sovetov, tendo 12 participações diretas em gols, com nove gols e três assistências, em 25 jogos. Ao todo, o argentino tem 58 jogos disputados em três temporadas, 13 gols marcados e quatro assistências com a camisa do Krylya.
Na última temporada, porém, sofreu com uma queda de rendimento físico e algumas lesões musculares que o impediram de ter uma sequência maior. Em 2024/2025, soma 16 jogos, com um gol marcado.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News