Novo ataque, copiar virtude do Botafogo, zagueiro alto contratado e pedido especial para atacante
Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi
Resumo da coletiva do Roger:
Apesar da perna pesada, tira muitas conclusões desse jogo, sim.
Buscou um lugar no time para dois grandes jogadores (Borré e Valencia).
Borré ficou mais na lateral, na hora de jogar ficou mais como segundo atacante. Foi prejudicado um pouco porque o Bruno Gomes sentiu. Era ele que empurrava o Borré para jogar por dentro.
Diferente do ano passando, quando colocava os dois na frente para tentar abrir os times, hoje foi diferente. E pode dar uma sequência. Acha que funcionou em alguns momentos, mas vai refletir mais porque nem sempre teve os dois atacantes na frente como gostaria. Vai ver isso porque não pode perder no coletivo só para ajustar os dois jogadores.
O jogo serviu para apresentar os jovens para a torcida. O Pablo entrou ainda no primeiro tempo e jogou como estava treinando. Cruzou, marcou, fechou linha e trocou os passes com personalidade. Repetiu o treino. Pensa que tem um lateral. Se enxergou em alguns momentos.
Sofreram com a bola aérea. É algo que precisam adquirir porque Libertadores tem muita disputa de bola aérea. Estão aumentando a estatura da defesa porque muitos jogos na Libertadores se decide assim.
O Inter precisa evoluir na bola parada ofensiva. Fizeram poucos gols em bola parada ofensiva. O Botafogo fez 25% dos seus gols desse jeito e o Inter precisa fazer também.
Precisam melhorar o primeiro passe após recuperar uma bola. O time recupera a bola no ataque e tenta sair rápido, mas acaba perdendo ela, devolvendo para o adversário. Em geral, esse passe saí para frente, no mesmo lado que está toda a jogada. Tem que ser mais preciso nessa hora que está com a bola no ataque.
Viu o Kaique Rocha começar e viu um zagueiro promissor, que foi vendido, teve experiencia fora e voltou. É um zagueiro de imposição de bola alta, muito rápido e de bom passe. Tem um bom perfil para o que o Inter quer.
Contrataram mais pontas para ter opções de jogo com jogadores que, neste modelo de atuar, tem grande importância.
Vale o mesmo para o volante. Veio mais um para cumprir a demanda dos jogos.
Vitinho tem mais naturalidade no lado esquerdo, mas vai bem pela direita. Ele quer ser o Wesley, que se recuperou jogando mais perto do gol. Ultimamente, o Vitinho tem jogado muito aberto e tá fazendo a jogada enfrentando o lateral adversário e não o zagueiro. Isso fez diminuírem seus gols. Está trabalhando com ele mais na frente.
Fez os jogadores que subiram da base começarem a treinar dia 26 de dezembro, duas semanas antes dos principais atletas, para que eles elevassem o nível dos treinamentos. Os guris da base estavam em condições físicas e obrigaram os principais a treinar mais.
Bernabei recupera rápido o condicionamento, mas não vai estar presente na estreia. O Inter montou a operação de permanência desde novembro, só que ele foi o melhor lateral do campeonato, é óbvio que o clube detentor dele (Celtic), não ia facilitar.
Isso gera questões que precisava de adaptar. Gostou demais do Pablo e do Braian Aguirre. E um dos motivos do Braian Aguirre era que jogava na esquerda também. Não dá para ter 35 jogadores do mesmo nível, então, usam jogadores que atuam em mais de uma função.