Glorioso 1904
·3 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·3 Desember 2024
Soam as sirenes de mercado! Depois de ter negado uma oferta por Benjamím Rollheiser, Rui Costa terá visto mais uma proposta chegar à Catedral. O Corinthians terá voltado a tentar 'pescar' o avançado albiceleste, mas o responsável máximo não pretende abrir a porta ao craque.
De acordo com a imprensa brasileira, o Corinthians terá encetado novamente contactos com o Benfica de maneira a garantir os serviços do extremo argentino. Após ter colocado em cima da mesa uma proposta de empréstimo, a mesma fonte garante que o timão terá agora tentado comprar o passe do camisola 32, a título definitivo. Porém, Rui Costa não está para aí virado.
Tal como avançou o nosso Jornal, em Exclusivo, na edição da passada segunda-feira, os dirigentes do Benfica não planeiam ver sair Rollheiser, que, apesar da falta de minutos, terá convencido técnico Bruno Lage. Posto isto, esta é já a segunda nega que o Corinthians leva pelo avançado, que é visto como o sucessor de Ángel Di María.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência. Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Não perca este golaço de Benjamín Rollheiser: