AVANTE MEU TRICOLOR
·16 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·16 Januari 2025
Atacante Ferreirinha foi o melhor nome na estreia do Tricolor em 2025 (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
OSão Paulo fez seu primeiro jogo na temporada 2025 e ficou no empate com o Cruzeiro por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (15) no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series.
Na equipe que iniciou o amistoso,Sabino saiu jogando errado nos primeiros segundos e entregou o gol ao rival. Já Ferreirinha foi o grande nome do Tricolor, dando a assistências para o gol de Luciano. Com o time todo alterado após o intervalo, Oscar não teve grande atuação, e William Gomes foi quem mais levou perigo pelo Tricolor. Veja as avaliações:
Rafael – 6,0 – Sem culpa no gol relâmpago. Fez a primeira defesa só aos 35 minutos, em chute forte de Marlon, bem interceptado pelo goleiro. Encaixou sem grandes problemas chute rasteiro de Dudu no fim do 1º tempo.
Igor Vinícius – 5,0 – Fez bom cruzamento aos 23 minutos, na cabeça de André Silva. Desceu bastante ao ataque, mas deixou espaços por vezes na defesa.
Arboleda – 5,5 – Importante na defesa com alguns cortes. Apareceu bastante no campo de ataque para iniciar jogadas.
Sabino – 4,0 – Ainda nos primeiros segundos de jogo, saiu jogando errado na defesa e entregou a bola para o primeiro gol cruzeirense. Pareceu nervoso e errou alguns outros passes.
Moreira – 5,0 – Jogou pela lateral esquerda e apareceu bem na área para pegar rebote de Luciano na trave, mas cabeceou por cima do gol. Se apresentou bastante no ataque, mas sem criar boas jogadas.
Luiz Gustavo – 5,5 – Muita raça e algumas boas roubadas de bola na partida. Sempre presente na saída de jogo tricolor.
Marcos Antônio – 5,5 – Roubou boa bola no ataque e tentou servir Lucas na área, mas a defesa cruzeirense afastou. Foi importante na condução do time ao setor ofensivo.
Lucas – 5,75 – Demorou a aparecer no jogo. Mas começou a encontrar espaços para desferir dribles e criou grande jogada ao cruzar para dentro da área e Luciano cabecear na trave. Pouco depois, achou lindo passe para André Silva.
Luciano – 5,5 – Jogando na tão criticada mesma posição do ano passado, apareceu bem para escorar bom cruzamento de Lucas, que carimbou o travessão de Cássio. No mais, esteve muito sumido e errou passe defensivo que quase complicou o time. No entanto, mais uma vez mostrou porque tem o carinho de Zubeldía. Deu leve desvio para tirar de Cássio em bola alçada na área, para empatar o jogo, mesmo impedido.
Ferreirinha – 6,5 – Foi quem mais tentou criar jogadas de ataque no começo da partida. Seguiu sendo o mais incisivo do time com alguns dribles, mas sentiu falta de alguém para apoiar pelo lado esquerdo. Inverteu de lado e foi a direita, onde descolou bom cruzamento para André Silva. De tanto insistir, conseguiu um lindo passe para Luciano empatar o duelo ainda no 1º tempo.
André Silva – 4,25 – A briga de sempre no ataque. Subiu bem para escorar cruzamento da direita, mas cabeceou torto. Aos 30’, recebeu grande passe na esquerda de Lucas, mas chutou muito mal, para fora. Teve mais uma chance pelo alto depois, mas mostrou mais uma vez que estava sem mira no jogo.
Jandrei – 5,0 – Fez sua primeira e única defesa aos 14’ da segunda etapa, quando caiu com segurança para agarrar chute de Kaiki no canto.
Ferraresi – 5,5 – Atuou improvisado na lateral direita e foi firme defensivamente, não deixando espaço por seu setor.
Ruan – 5,0 – O zagueiro apareceu bem no ataque após cobrança de escanteio e quase marcou de cabeça. Não comprometeu na defesa.
Alan Franco – 5,0 –Não teve muito trabalho na defesa e foi seguro quando preciso.
Enzo Díaz – 5,0 – Fez uma estreia tímida no início, mas com solidez defensiva. Bloqueou bola importante em chute do Cruzeiro no fim da partida.
Pablo Maia – 5,0 – Fez seu primeiro jogo após se recuperar de cirurgia em 2024. Ainda recuperando seu ritmo de jogo ideal, não apareceu muito na partida. Foi substituído aos 32 minutos, para entrada de Santi Longo.
Alisson – 5,0 – Distribuiu o jogo pelo meio, mas não teve grande destaque no primeiro duelo da temporada.
Oscar – 5,25 – Em sua reestreia, demorou um pouco para se encontrar, mas apareceu por vezes sendo o tão pedido meia central para municiar o ataque. Recebeu o primeiro cartão amarelo entre os jogadores, por carrinho desferido no campo de ataque. Deu bom cruzamento em cobrança ensaiada de escanteio, que Ruan mandou por cima.
Erick – 5,5 – Estava completamente sumido no jogo, mas quase fez gol espetacular. Aos 26 minutos, deu lindo drible no adversário e bateu firme de fora da área, no canto, para grande intervenção do goleiro. Pouco depois descolou lindo passe na área para Calleri.
William Gomes – 5,75 – Foi quem deu o primeiro chute do Tricolor no 2º tempo. Aproveitou bola disputada na área e chapou no canto, mas para fora. Se movimentou bastante para criar jogadas.
Calleri – 4,75 – Foi muito bem marcado, como sempre, mas disputou bolas importantes que criaram boas jogadas no ataque. Teve grande chance no final da partida, driblou o goleiro, mas foi atrapalhado na conclusão.
Santiago Longo – Sem nota – Entrou para os minutos finais de jogo no lugar de Pablo Maia.
Luis Zubeldía – 5,0 – Escalou uma equipe mista em cada tempo, e viu seu time sofrer gol em poucos segundos. Não poderia estrear na temporada sem receber seu cartão amarelo, por reclamação já no 2º tempo. O Tricolor teve grande domínio de posse na segunda etapa, mas ficou mesmo no empate em seu primeiro compromisso de 2025.