AVANTE MEU TRICOLOR
·13 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·13 September 2024
O São Paulo fez mais um jogo fraco diante do Atlético-MG, ficou no empate sem gols fora de casa e deu adeus a Copa do Brasil nesta quinta-feira (12). O goleiro Rafael conseguiu importantes defesas para manter o zero no placar, mas o ataque não rendeu e criou poucas chances de gol contra a meta atleticana. Luciano teve a melhor chance do Tricolor, mas parou na defesa do goleiro.Veja as notas e avaliações:
Rafael – 6,75 – Fez primeira boa defesa em chute rasteiro de Scarpa aos 12 minutos. Já no fim da 1ª etapa, caiu bem no canto esquerdo para espalmar chute forte de Paulinho. E nos acréscimos apareceu muito bem novamente para impedir gol cara a cara de Paulinho de novo. Aos 8’ do segundo tempo, salvou bola em cima da linha em cabeçada de Hulk.
Rafinha – 5,0 – Não teve muita participação no 1º tempo, ficando na maior parte do tempo posicionado na ala direita. Recebeu cartão amarelo no segundo tempo. Deixou o campo no fim da partida.
Arboleda – 5,5 – Quase não apareceu na etapa inicial de jogo. Surgiu bem no ataque em cobrança de escanteio, mas com cabeçada sem muito perigo no 2º tempo.
Alan Franco – 5,75 – Retornou ao time titular após um tempo afastado. Teve bastante trabalho com o sempre perigoso Hulk, mas conseguiu travar bem o atacante em jogada individual aos 11 minutos. Já no 2º tempo, furou bola de cabeça que quase acabou em gol de Hulk. Recuperou a confiança e ganhou duelos com o rival atleticano.
Welington – 5,0 – Fez a primeira falta do jogo tentando recuperar bola no ataque logo há 1 minuto. Desceu bastante ao ataque no primeiro tempo, mas teve trabalho defensivo com as investidas de Gustavo Scarpa pela ponta. Deixou o jogo no 2º tempo para entrada de Michel Araújo.
Luiz Gustavo – 5,0 – Foi importante em alguns cortes pelo meio. Levou cartão amarelo aos 42’ por falta cometida. Não conseguiu aparecer como surpresa no ataque como em outras vezes.
Liziero – 6,0 – Entrou na equipe principal no lugar de Bobadilla, mas não começou muito bem, sem conseguir ser a ligação com o ataque. Melhorou no decorrer do 1º tempo, com alguns passes longos e boas recuperações de bola. Deu grande passe para Luciano, que perdeu, na 2ª etapa. Seguiu tentando boas bolas em profundidade e saiu no fim.
Lucas – 4,5 – Após a maratona de viagens, saiu como titular. Fez um primeiro tempo apagado, errando os passes finais e pouco participativo. Não conseguiu encontrar seu espaço no jogo.
Wellington Rato – 4,0 – Assim como todo o time, não fez boa 1ª etapa, errando cruzamentos e passes, além de perdas de bola no ataque. Recebeu amarelo após falta cometida logo no começo do 2º tempo. Continuou sem muita efetividade e deixou o campo aos 29 minutos para entrada de Erick.
Luciano – 4,0 – Alguns passes de lado sem muita efetividade, mas apareceu bem para escorar cruzamento de cabeça, que ficou na defesa de Everson. E foi só, além das habituais reclamações. Obviamente, conseguiu receber mais um cartão amarelo, na 2ª etapa. Recebeu bom passe de Liziero, tentou encobrir o goleiro, mas não conseguiu, na melhor chance tricolor no jogo. Saiu pouco depois para entrada de André Silva.
Calleri – 4,25 – Completou seu jogo de número 200 com a camisa tricolor. Sempre bem marcado, tentava fazer o pivô na maioria das jogadas para abrir espaços aos companheiros, mas não teve quem encostasse bem. Seguiu com muita luta após o intervalo, mas só.
Michel Araújo – 5,0 – Foi a campo no 2º tempo para fazer a lateral esquerda. Não conseguiu muita coisa.
Erick – 5,25 – Entrou na segunda etapa e deu chute por cima pouco depois. Acelerou um pouco o ataque pela direita, mas não conseguiu grandes jogadas.
Igor Vinícius – Sem nota – Substituiu Rafinha no fim do jogo.
André Silva – Sem nota – Entrou na vaga do apagado Luciano no fim.
Nestor – Sem nota – O meia foi ao gramado no fim da partida no lugar de Liziero.
Luis Zubeldía – 4,0 – Optou por Liziero como titular na vaga do cansado Bobadilla e mais uma vez Luciano centralizado e Lucas pela esquerda. Viu o time fazer um 1º tempo abaixo, com apenas uma finalização ao gol. Mexeu pela 1ª vez apenas aos 29’ da segunda etapa, Rato por Erick na ponta direita, e Welington por Araújo na ala esquerda.