Glorioso 1904
·23 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 Januari 2025
A Delloite fez uma análise acerca das maiores receitas geradas ao redor do globo. A consultoria conseguiu perceber que o Real Madrid lidera o ranking, sendo a única equipa que ultrapassa o valor de mil milhões de Euros. Atrás dos merengues estão Manchester City, que faturou 837,8 milhões e o PSG fecha o pódio, com 805,9 milhões de euros de faturação.
O Benfica é o primeiro clube português a aparecer na lista, os encarnados estão em 25.º colocados do ranking, com 224 milhões de euros de faturação por ano, menos de um quarto do primeiro colado, o Real Madrid.
Além disso, as águias são o único clube, juntamente com o Flamengo que não pertence as cinco principais ligas europeias. O emblema brasileiro é o último colocado da lista com 198,4 milhões de receita gerada.
Apesar de estar presente na lista, é importante referir que o Clube da Luz desceu três posições relativamente ao ranking de 2022/2023, onde os encarnados ocupavam a 22.ª posição da lista, com uma receita gerada de 233,4 milhões arrecadados na referente época. A faturação do Benfica desceu cerca de oito milhões de euros na atual época em comparação há quatro anos atrás.
Já no futebol feminino, quem lidera o ranking é o Barcelona, que faturou mais que todos os outros clubes femininos pelo terceiro ano consecutivo. Os culés chegaram a incrível marca de 17,93 milhões de euros, 26% a mais do que na época passada. As equipas que completam o top-5 da lista feminina são Chelsea, Manchester United e Real Madrid. As águias aparecem também nesta lista, mas desta vez na 14.ª colocação. A equipa feminina da Luz conseguiu a faturação de 2,4 milhões de euros.