AVANTE MEU TRICOLOR
·16 Juli 2025
NO BRASILEIRÃO, GESTÃO CASARES TEM MAIS DERROTAS QUE VITÓRIAS E SOMOU MENOS PONTOS QUE RIVAIS

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·16 Juli 2025
Mandatário tricolor durante visita ao CT da Barra Funda (Instagram)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo ligou o alerta no Campeonato Brasileiro. Com apenas duas vitórias até aqui, a equipe é só a 15ª colocada na classificação, com 12 pontos, um de diferença para a zona de rebaixamento.
Assustador, mas nada inédito, já que o rendimento do Tricolor na principal competição nacional na gestão de Julio Casares como presidente não vem necessariamente sendo marcada por campanhas primorosas.
Levantamento feito pelo colega Ramoni Artico, da 'Rádio Digital Esportes' revela o quão decepcionante vem sendo a trajetória são-paulina no Brasileirão desde 2021, quando Casares assumiu a presidência tricolor.
Somando daquele ano até o jogo do último final de semana ante o Flamengo, o São Paulo somou 226 pontos. Ou seja, é apenas o nono que mais pontuou no período, ficando atrás dos dois principais rivais: Palmeiras (312) e Corinthians (244).
O Tricolor tem apenas nove pontos a mais no período que o Botafogo, que disputou a Série B em 2021.
O retrospecto geral do Tricolor é de 30 vitórias, 33 empates e 44 derrotas nos 107 jogos de Brasileirão disputados. A equipe marcou 103 gols e sofreu 126, ficando com saldo negativo de seis.
O curioso é que do cartel positivo, o São Paulo venceu apenas seis jogos fora de casa, evidenciando o péssimo retrospecto como visitante.
Em todos quatro anos, o Tricolor nunca ficou à frente na classificação de Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Botafogo e Internacional.
Dados que confirmar o quanto a preocupação do torcedor é plausível. Segundo o site 'Chance de Gol', o Tricolor tem 36,8% de chances de ser rebaixado. O índice ainda é baixo, mas como se sabe, todo cuidado é pouco.