Glorioso 1904
·25 Februari 2025
Ninguém pára Rafa Silva: ex Benfica volta a marcar e Besiktas continua a sorrir

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 Februari 2025
Nos últimos encontros, Rafa Silva parece ter ganho nova vida na Turquia, ao serviço do Besiktas. O antigo camisola 27 do Benfica voltou a jogar pelo emblema turco, que nesta tarde de terça-feira, 25 de fevereiro, voltou a ganhar para a fase de grupos da Taça da Turquia, ao derrotar o Antalyaspor por duas bolas a uma.
Depois do ‘show’ que deu na ronda anterior, o antigo internacional português voltou a ser importante para a formação liderada por Solskjaer, ao apontar o tento que permitiu ao Besiktas arrecadar mais três pontos. Além do Benfiquista, o norueguês também lançou no onze Gedson Fernandes e João Mário, que também já passaram pelo Clube da Luz.
O encontro decorreu no reduto do Antalyaspor e o conjunto de Istambul, embalado de uma série de vitórias consecutivas, procurou entrar com toda a força na partida, mas acabou por tropeçar logo nos minutos iniciais e viram a equipa anfitriã ir para o intervalo a vencer por 1-0, depois de um golo de Keny Arroyo, logo aos 10 minutos.
Apesar da desvantagem no marcador, a equipa do norueguês não baixou os braços e no segundo foram atrás do empate e consequente reviravolta no marcador. Aos 64 minutos, o Besiktas chegou à igualdade, por intermédio de Deni Milosevic. Já na reta final do encontro, ao minuto 76, Rafa Silva recebeu a bola e disparou para o fundo da baliza adversária, dando o triunfo aos forasteiros.
O Besiktas manteve vivo o ciclo vitorioso e o antigo Benfiquista apontou o seu 13.º golo da temporada. Com os três pontos n bolso, as águias negras reforçaram a liderança no grupo D, com 9 pontos e mais dois pontos que o segundo classificado do grupo, o Bodrumspor.
Confira aqui o golo apontado por Rafa Silva:
Langsung