MundoBola Flamengo
·18 Agustus 2025
Neto se derrete pelo Flamengo após vitória sobre Internacional: 'Dá orgulho de ver'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 Agustus 2025
Neste domingo (17), o Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1, consolidando ainda mais sua liderança no Brasileirão. Para o ex-jogador Neto, o Rubro-Negro será o futuro campeão brasileiro.
Em vídeo publicado nas redes sociais da "Rádio Craque Neto", o comentarista classificou a atuação do Mais Querido como um "atropelo" e rasgou elogios ao time de Filipe Luís.
"Rapaz, que atropelo! 3 a 1, chocolate. O Flamengo é impressionante, que time, que desenvoltura, que marcação. O Pedro é um baita centroavante. Pode esquecer, na Libertadores vai ser igual. Vai ser vitória do Flamengo, que se classifica. Vai ser campeão brasileiro. Os dois únicos times que brigam são Cruzeiro e Palmeiras. O restante ninguém mais briga para ganhar o título do Brasileiro", opinou o ex-atleta.
O desempenho do Rubro-Negro tem agradado Neto, que também cravou o time como o grande favorito ao título da Copa Libertadores.
"O Flamengo tem tudo para ganhar também a Libertadores. Está jogando uma bola redonda. Dá orgulho de ver o Flamengo jogar. Essa que é a verdade", disse o comentarista.
Após vencer e convencer no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro vira a chave e mira o duelo contra a equipe gaúcha pela Copa Libertadores. No primeiro jogo das oitavas de final, no Maracanã, a equipe de Filipe Luís venceu o colorado por 1 a 0, com gol marcado por Bruno Henrique.
Apesar da vantagem no placar, o técnico do Flamengo deve manter a postura ofensiva da equipe, visando encaminhar a classificação da maneira mais tranquila possível.
Na vitória sobre o Internacional no Campeonato Brasileiro, o Mengão contou com dois retornos importantes em seu elenco.
Após longo período de recuperação, Danilo e De La Cruz atuaram alguns minutos do segundo tempo contra o time gaúcho. Com isso, Filipe Luís ganha reforços "caseiros" em seu plantel para a partida decisiva contra o colorado, pela Libertadores.