Leonino
·16 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 September 2024
Fernando Meira deixou grandes elogios a Cristiano Ronaldo - que tem uma infeção viral. Desafiado a antever o embate entre Real Madrid e Estugarda, para a Liga dos Campeões, o antigo defesa central do Benfica recordou os tempos em que partilhou balneário com o craque, na seleção nacional.
"Era muito jovem, e tínhamos Nani, Quaresma, Simão Sabrosa... Havia muitos jogadores para a posição dele. Era um jogador diferente, muito seguro pela direita, pela esquerda, muito explosivo, com muita confiança. Na verdade, previmos que, claramente, seria um dos que poderia chegar mais longe, mas já se sabe, era uma intuição", começou por dizer, ao diário AS, citado pelo Notícias ao Minuto.
"O Cristiano nem sempre jogou com muita qualidade, mas estava muito concentrado no seu trabalho. Trabalhava muito, sem distrair-se. Graças a isso, conseguiu chegar a um nível incrível. É, claramente, o jogador mais importante da história do futebol português", terminou Fernando Meira.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o campeonato da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Ettifaq, pelas 19h00 do próximo dia 20 de setembro, sexta-feira.