Glorioso 1904
·11 April 2025
Nem Marcos Leonardo salva: Al Hilal de ex Benfica volta a tropeçar

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 April 2025
O Al Hilal, de Jorge Jesus, voltou a tropeçar esta temporada, complicando as contas do campeonato saudita. A turma do ex-Benfica, que teve Marcos Leonardo a titular, empatou a uma bola frente ao Al Ettifaq, esta sexta-feira, deixando a equipa saudita a ver o título por um 'canudo', abrindo caminho para falharem a conquista do bicampeonato.
Com o antigo lateral do Benfica, João Cancelo, de fora das opções, Jorge Jesus, também, deixou Rúben Neves de fora dos convocados e viu o Al Hilal a sofrer logo na primeira parte. Ao intervalo, a equipa visitante perdia por uma bola a zero, graças ao golo de João Costa, que deu vantagem ao Al Ittifaq. No entanto, os sauditas ainda deram motivos para se esperar por uma reviravolta no marcador durante a segunda parte.
Malcom protagonizou o empate, aos 57 minutos, o que levou a que o Al Hilal ganhasse outro folego. Ainda assim, o antigo treinador do Benfica ia sofrendo com os falhanços da sua equipa. Nem mesmo Marcos Leonardo, ex-avançado do Glorioso, conseguiu trazer alguma magia para concretizar a cambalhota no placard. Sem qualquer rasgo de inspiração, o ex-Benfica acabou mesmo por ser substituído.
O marcador não mexeu mais e confirmou-se mais um tropeção do Al Hilal de Jorge Jesus. Assim sendo, o antigo treinador do Benfica ganha mais dores de cabeça, com as contas para a conquista do bicampeonato a complicarem-se para o emblema saudita. Este resultado, também, acaba por ter impacto no futuro de Jorge Jesus, que tem sido apontado a uma saída do Al Hilal.
Feitas as contas, após este empate com o Al Ettifaq, a uma bola, a liderança pertence ao Al-Ittihad, somando 65 pontos. O Al Hilal, de Jorge Jesus, ocupa o segundo posto, com 58 pontos, mais longe de reconquistar o primeiro lugar da classificação. O pódio é fechado pelo Al Nassr, onde atua Cristiano Ronaldo, que regista 54 pontos.