MundoBola Flamengo
·6 Februari 2025
'Não sei explicar': Filipe Luís revela conexão com vítimas da Tragédia no Ninho
![Gambar artikel:'Não sei explicar': Filipe Luís revela conexão com vítimas da Tragédia no Ninho](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Ffilipe-luis-flamengo-supercopa.jpeg)
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·6 Februari 2025
O Flamengo firmou acordo com a família de Christian Esmério, a última família das vítimas da Tragédia do Ninho do Urubu que ainda não tinha sido indenizada. Após a goleada por 5 a 0 sobre a Portuguesa, nesta quarta-feira (5), o técnico Filipe Luís falou mais uma vez sobre o seu carinho pelos 10 Garotos do Ninho ainda que não estivesse no clube no momento da tragédia e garantiu que dará apoio aos pais durante toda a vida.
"Eu tenho uma conexão muito forte, eu sinto essa conexão com eles. Tem um memorial lá no Ninho, eu vou muito sozinho, fico sentindo... Eu não estava aqui quando aconteceu essa tragédia, mas eu sou pai e sei o quão difícil deve ter sido para um pai. Você entregar um menino para jogar futebol com um sonho e pegar em um caixão. Então, nenhum dinheiro, nenhum acordo do mundo vai fazer a dor deles passar. Nenhum acordo do mundo. Mas sim, o que a gente pode fazer é tentar dar carinho, dar todo o apoio e suporte para ele dizer que a gente também sente essa dor", iniciou Filipe Luís na coletiva.
O treinador deu o seu depoimento como pai e, assim como em outras oportunidades, firmou o compromisso de jamais deixar que esses jovens sejam esquecidos. Ele entende que essa ligação fez parte de seu sucesso treinando as categorias de base do Mengão e confirmou presença na missa que terá em breve em função dos seis anos da tragédia.
"Como eu falei, eu também tenho filhos e sei o difícil que é isso, mas que pode ser isso. E ninguém deseja passar por uma coisa assim. Então, a única coisa que eu posso falar é meu apoio a todas as famílias, vou estar sempre lá, sempre lembrando deles, a minha vida inteira vou estar lembrando desses meninos. E agora vai ter uma missa, eu com certeza vou também, vou ver os pais, porque, como eu falei, eu sinto que eles estão comigo. Eu sinto isso, não sei como explicar, mas comecei na base e deu tudo certo na base. Por quê? Porque eram os meninos da base. Sinto, acredito e tenho essa crença dentro de mim. Espero que eles possam ter o coração confortável", finalizou Filipe.
Superbet
4/5
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Filipe costuma citar os Garotos do Ninho mesmo quando não é questionado. Ele fez questão de abrir as coletivas após os títulos da Copa do Brasil e da Supercopa dedicando as taças para os jovens.
Um incêndio atingiu as instalações do Ninho do Urubu onde dormiam os jogadores das categorias de base do Flamengo na madrugada do dia 8 de fevereiro de 2019. Dez atletas faleceram e três ficaram feridos. Outros 13 jovens conseguiram escapar. As investigações feitas apontaram que o incêndio começou após um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado. Além de identificar que os atletas não poderiam utilizar as estruturas por falta de regularização.
Os jovens que falecerem, lembrados pela torcida aos 10 minutos de todos os jogos: Athila Paixão (14 anos); Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas (14 anos); Bernardo Pisetta (14 anos); Christian Esmério (15 anos); Gedson Santos (14 anos); Jorge Eduardo Santos (15 anos); Pablo Henrique da Silva Matos (14 anos); Rykelmo de Souza Vianna (16 anos); Samuel Thomas Rosa (15 anos); Vitor Isaías (15 anos).