OneFootball
·26 Agustus 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·26 Agustus 2025
Poucas horas após levar a maior goleada da história do Brasileirão por pontos corridos, ao ser goleado por 8 x 0 para o Flamengo, no Maracanã, o Vitória anunciou a demissão do técnico Fábio Carille.
O técnico de 51 anos foi anunciado pelo Leão da Barra em 9 de julho, após a eliminação do Rubro-Negro na Copa do Nordeste, no dia anterior, com a derrota por 1 x 0 para o Confiança, nas quartas de final.
Fábio Carille estreou pelo Vitória na derrota por 1 x 0 para o Internacional e comandou o clube em nove jogos do Brasileirão, com apenas um triunfo, três derrotas e cinco empates.
Ainda na coletiva de imprensa, o treinador mostrava abatimento com a goleada sofrida no Maracanã.
"É a pior derrota da minha vida. Esse é meu nono ano como técnico e foi vergonhoso. Não acho palavras. Noite horrÃvel e vergonhosa. Queria pedir desculpa em nome do grupo. O que me deixa chateado é que a gente sabia onde o Flamengo era forte. Trabalhamos, mas não conseguimos reproduzir em campo".
Fábio Mota, presidente do Vitória, também pediu desculpas ao torcedor pela derrota humilhante.
" Quero pedir desculpas ao torcedor do Vitória. Estou muito envergonhado. Passamos por isso na Série C, quando tomamos 6 x 0 do Figueirense (foi 5×1). Nem por isso acabamos. Passamos por isso na Série B, tomamos 6 x 0 do Avaà (foi o CRB), depois fomos campeões. É uma situação que não querÃamos que acontecesse, mas aconteceu. Ninguém aqui está jogando a toalha".
O Leão da Barra volta a campo no próximo domingo (31), quando recebe o Atlético-MG, no Barradão, pela 22ª rodada do Brasileirão.
📸 Buda Mendes - 2025 Getty Images