"Não é uma estrela": Bernardo Ribeiro analisa futuro de pilar do Sporting | OneFootball

"Não é uma estrela": Bernardo Ribeiro analisa futuro de pilar do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 Oktober 2024

"Não é uma estrela": Bernardo Ribeiro analisa futuro de pilar do Sporting

Gambar artikel:"Não é uma estrela": Bernardo Ribeiro analisa futuro de pilar do Sporting

Hugo Viana, atual diretor desportivo do Sporting, foi oficializado no Manchester City. Além do dirigente, também Rúben Amorim vem sendo apontado ao campeão da Premier League. Bernardo Ribeiro, diretor do jornal ‘Record’ analisou a possível ida do técnico para o emblema inglês.

“Sabemos que foi pedido a Tixi Bergstein e a Hugo Viana para que conseguissem manter Pep Guardiola. A ideia do Manchester City é manter Pep, essa é a vontade dos donos do clube, a vontade de toda a estrutura mandante, portanto, o Hugo Viana sabe que não está no seu horizonte próximo escolher o treinador”, começou por dizer.


Video OneFootball


“Percebo que o Hugo Viana indicasse o Rúben Amorim, mas seria uma grande surpresa do ponto de vista da aposta do City. Se olhares o City não tem muito hábito de apostar em técnicos. O Rúben é um técnico muito falado pelo trabalho que tem feito em Portugal, mas não é uma estrela, não é um dos melhores treinadores do mundo. Não estou a falar do valor do Rúben enquanto treinador ou do impacto dele na liga portuguesa” acrescentou.

“Acho que falta esse pedigri ao Rúben, do ponto de vista da aceitação dos xeiques que pagam o City. Haveria uma inflexão na política de contratação. Não acredito que mesmo que o Hugo indique o Rúben Amorim, que seja o único treinador que ele vai indicar. Parece-me que trabalhar no City é fazer uma short list de quatro, cinco grandes treinadores, não estou a ver o City a contratar o Amorim porque o Viana diz ‘este é que é’”, explicou o jornalista.

“Substituir o Gaurdiola no City não vai ser fácil, como substituir o Amorim não Sporting não vai ser fácil, cada um com a sua dimensão. São heranças pesadíssimas. A herança de Amorim no Sporting é mais pesada. Tenho alguma curiosidade do impacto disto no Sporting”, rematou.

Lihat jejak penerbit